Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Toninho de Caridade será empossado presidente da APPM em 3 de janeiro

Publicado

em

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), vai empossar sua nova diretoria. Os gestores eleitos para estarem à frente da entidade no biênio 2023-2024, serão oficialmente conduzidos a seus cargos na próxima terça-feira, 3 de janeiro.

A solenidade de posse será realizada às 15 horas, no auditório da APPM. Como presidente, será empossado o prefeito Antoniel de Sousa, o Toninho de Caridade, que estará à frente da associação pela primeira vez.

Após uma disputa acirrada na eleição anterior, Toninho foi eleito esse ano com um total de 104 votos, contra 64 do prefeito de Francinópolis, Paulo César Rodrigues. O gestor chega à presidência da APPM tendo como uma de suas principais pautas, a autonomia dos municípios. O intuito, segundo Toninho, é ajudar os prefeitos a captar recursos.

Ao lado de Toninho na condução dos trabalhos, estará a prefeita de Piripiri, Jovenícia Alves de Oliveira, a Jovê, vice-presidente. Os prefeitos Admaelton Bezerra Sousa, de São José do Piauí, e Lécio Gustavo de Sousa Bezerra, de Alvorada do Gurguéia, serão o 2º e 3º vice, respectivamente.

Também serão empossados na diretoria: Manoel Portela de Carvalho Neto (Aroazes-Secretário geral); Karyne Aragão Cansanção (Cocal de Telha- 1º Secretário); Benedita Vilma Lima (São João do Arraial- 2º Secretário); Tairo Moura Mesquita (Santo Inácio do Piauí-Tesoureiro Geral); Raimundo Nonato Fontenele Cardoso (Cocal-1º Tesoureiro); e Gabriela Oliveira Coelho da Luz (Capitão Gervásio Oliveira-2º Tesoureiro).

O Conselho Fiscal terá como presidente o prefeito de Amarante, Diêgo Lamertine Soares Teixeira e vice-presidente Genival Bezerra de Sousa, gestor de Joaquim Pires. Os prefeitos José Henrique de Oliveira Alves (Nossa Senhora de Nazaré), Julimar Barbosa da Silva (Pavussú) e Adeilson Antão de Carvalho (Francisco Macedo) serão os suplentes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS