Connect with us

Jaicós

Vereadora Sirlene adere ao grupo do prefeito Neném de Edite e Deoclecio Barros assume Secretaria de Agricultura

Publicado

em

O grupo político que atualmente governa o município de Jaicós, liderado pelo prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, segue se fortalecendo com a chegada de novas lideranças.

Neste domingo, 15 de janeiro, o grupo ganhou mais um importante reforço. Foi oficializada nessa manhã, a adesão da vereadora Sirlene Lopes Silva Barros. Com ela, chegam também para somar ao grupo Deoclecio Leal, Dedim Coutinho, superintendente estadual, e o suplente de vereador, José Nivaldo Sousa, o Zé Nivaldo.

Sirlene exerce seu segundo mandato como vereadora em Jaicós. Na última eleição ela concorreu na oposição, e agora deixa o time opositor para integrar a base aliada ao Governo Municipal.

Com a nova adesão, o grupo político da situação, que já possui a maioria na Câmara Municipal,  passa a contar com uma bancada formada por oito vereadores. Agora, apenas três parlamentares integram a oposição.

O prefeito Neném de Edite disse que recebe com alegria o apoio das lideranças. “É com muita alegria que nosso grupo recebe hoje o apoio da nossa vereadora Sirlene, do PT, do presidente do PT, o Deoclécio, que a partir de agora passar´´a a ser secretário de Agricultura no nosso município, para representar bem o homem do campo, e essa sintonia entre munic´ípio e estado, pra gente unir força no intuito de melhorar a vida do agricultor. Nos abraçamos e chegamos num entendimento, da indicação da pasta. E da vereadora Sirlene, já vinha tendo esse apoio em aprovação de projetos, de melhorias. Hoje só foi a parte de confirmar essa união junto ao nosso grupo, ao nosso time, que só quer trabalhar mais e continuar trazendo mais benefícios pro nosso povo”.

A vereadora Sirlene Lopes, disse que trabalhar ainda mais por Jaicós é o objetivo principal dessa união. “Na Câmara sempre estivemos dando apoio a gestão, pois os projetos que vão pra lá que defendem o povo, estamos sempre votando, aprovando, e contribuindo na Câmara com o desenvolvimento de Jaicós. O intuito de estarmos aqui é trabalharmos mais, lutarmos mais pela nossa querida cidade. O desejo é continuar defendendo nossas pautas ligadas a agricultura familiar, às mulheres, às associações. Vivemos nesse momento uma nova conjuntura federal e estadual e isso é o que faz com que o grupo da vereadora Sirlene esteja junto com a gestão do prefeito Neném de Edite, para nessa conjuntura da política do governo Lula, do governo Rafael, nós também aqui no município podermos estar respaldando mais as políticas que vem direcionadas ao município”.

Ela também destacou que com o apoio dos representantes a níveis estadual e federal, a meta é trazer mais desenvolvimento para a cidade. “Continuaremos com nosso deputados estadual e federal, o Merlong Solano, o Limma, e é claro, agregar mais políticas, mais emendas para o desenvolvimento do nosso município. Tudo é em prol em abraçar mais o nosso município de Jaicós, para desenvolver melhor, tanto a zona rural, que é onde nós militamos mais, quanto a zona urbana, dentro das possibilidades e políticas, que temos muita expectativa de que o governo Lula e Rafael vai estar trabalhando. A gente chega para somar mais ainda na gestão municipal”.

Deusmar Costa, Chefe de Gabinete, também destacou a importância da união em prol do crescimento de Jaicós. “Alegria muito grande contar com o apoio do grupo político de Sirlene e Dedim. Certamente haver´á uma conjuntura política a nível municipal e estadual, onde Jaicós, nosso povo, será bastante fortalecido. Diante tudo isso, é dizer que nos sentimos motivados a trabalhar cada dia mais junto a administração tão bem conduzida pelo nosso grande líder, o prefeito Neném de Edite”.

Publicidade

Nova gestão na Secretaria de Agricultura

Foi anunciado também nesta manhã, que Deoclecio Barros vai assumir a Secretaria Municipal de Agricultura.  Ele substitui João Bosco Dias, que passará  a comandar a Secretaria de Meio Ambiente.

Deoclécio falou que a gestão da secretaria com o intuito de trabalhar pelo fortalecimento a agricultura.”A gente já tem uma atuação voltada ao homem do campo através do emater, associações, em parceria com a Secretaria da Agricultura Familiar do Estado (SAF). Agora estamos assumindo este desafio com otimismo e em parceria com a gestão municipal na pessoa do Neném de Edite com objetivo de fortalecer a agricultura melhorando assim a qualidade de vida do homem do campo”.


Facebook

MAIS ACESSADAS