Connect with us

POLÍTICA

W. Dias começa a discutir nova equipe de governo com base após aprovação da reforma na Alepi

Publicado

em

A reforma administrativa proposta pelo governador Wellington Dias (PT) foi aprovada na última terça-feira (26/03) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A partir desse momento, a base aliada do petista espera que o governador agilize a escolha da nova equipe de governo.

Para o líder do governo na Assembleia, deputado Francisco Limma, é esperado que Dias reserve algumas áreas da própria governança como a secretaria de Administração, Planejamento, Governo e que as outras sejam definidas através do entendimento com os partidos da base. Entre os critérios que devem prevalecer, Limma destacou que serão pelo menos três.

“Peso político de cada partido, a votação que cada partido teve e a escolha do nome deve respeitar um critério técnico. Eu acho que é isso que o governador tem dito. Acredito que ele vai manter isso do ponto de vista político e considerar o peso que cada partido teve e a partir daí ir escolhendo gestores conforme a capacidade demonstrada da gestão para aquele cargo que alguém vai ser escolhido”, ressaltou Limma.

DOIS NOMES JÁ FORAM ESCOLHIDOS
O governador Wellington Dias (PT) já comunicou ao ex-deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) e ao deputado federal Fábio Abreu (PR) que eles serão os primeiros a assumir secretarias no novo secretariado que estará se formando até o final de abril.

E já tem data: Osmar Júnior, que foi o coordenador da campanha de W.Dias na eleição do ano passado, e Fábio Abreu, o segundo mais votado para a Câmara Federal com mais de 130 mil votos, assumem as secretarias de Governo e Segurança, respectivamente, na próxima sexta-feira (29).

Publicidade

 

 

 

Fonte: Oito Meia


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS