Connect with us

Francisco Macêdo

Novim recebe Sílvio, Iracema e Joel no Encontro das Oposições em Francisco Macedo; veja

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 09, o município de Francisco Macedo recebeu os pré-candidatos a governador, vice-governadora e senador do Piauí, Sílvio Mendes; Iracema Portella e Joel Rodrigues para o Encontro das Oposições que aconteceu no Auditório Francisco das Chagas de Alencar, situado na Avenida de Carvalho Alencar.

A caravana do Partido Progressista foi recebida pelo prefeito Novim acompanhado da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Ester Damares, por autoridades políticas, apoiadores e pela população. O intuito da visita foi debater junto ao povo as pré-candidaturas, planos de governo e as propostas dos mandatos.

Ao fazer o uso da fala, o prefeito Novim cumprimentou os presentes e fez uma avaliação do seu mandato mencionando emendas e investimentos recebidos por meio de lideranças do Partido Progressista. “Neste um ano e seis meses de mandato quero dizer a vocês o que a gente conseguiu através do Ciro Nogueira e da nossa deputada Margarete Coelho. Francisco Macedo recebeu ano passado, 300 mil reais para a saúde; 900 mil reais para uma quadra coberta no povoado Retiro; 300 mil reais para uma van para a saúde; 350 mil reais para a assistência social; 250 mil para o calçamento da Cohab; 380 mil reais para o calçamento do Lajeiro; 1 milhão de reais para que no ano que vem Francisco Macedo seja 100% calaçada e muito mais benefícios que foram conseguidos com os nossos deputados e lideranças, por isso devemos confiar nesse time”.

Em entrevista, o pré-candidato a governador, Sílvio Mendes destacou a recepção calorosa de Francisco Macedo e falou sobre o sentimento de mudança que a população piauiense quer. “Tivemos uma recepção muito boa, maior do que a gente imaginava e com o sentimento de mudança que se justifica pela ausência de um governo que prometeu tanto e fez tão pouco e hoje a populção tem uma saúde que não atende, uma educação que não educa, segurança pública que não protege e o emprego que não chega, então cansa”.

Sílvio foi secretário de saúde em Teresina durante 12 anos, além de prefeito eleito e reeleito. Em vários momento de sua fala ele ressaltou que é possível repetir o mesmo trabalho feito em Teresina em todas as cidades do Piauí, desde grandes centros até municípios do interior, principalmente na saúde, área em que o o político obteve destaque durante sua gestão.

A pré-candidata a vice-governadora, Iracema Portella subiu ao palco com muita energia e falou em gratidão enaltecendo sua admiração pelo trabalho de Novim. “Quero agradecer a presença de cada um de vocês hoje que saíram de casa para nos ouvir e conversarmos um pouco sobre política. Cumprimentar o nosso querido prefeito Novim, um progressista que honra a todos nós pelo seu trabalho e dedicação aqui em Francisco Macedo. É muito bacana escutar você falar com muita emoção que não quer nada para você, mas sim ver o seu município crescido e desenvolvido”.

Iracema também falou sobre a grandiosidade do Partido Progressista. ” O Progressita é o maior partido do estado do Piauí porque temos grandes administradores, a exemplo disso, temos o nosso grande senador Ciro Nogueira e é esse time que vai mudar o Piauí”.

Durante entrevista, o pré-candidato a senador, Joel Rodrigues frisou que se sentiu acolhido ao chegar em Francisco Macedo e demonstrou sentir segurança com o apoio do povo. “É muito importante poder neste sábado começar o dia aqui em Francisco Macedo, me identifico com a história do Novim e nós podemos estar juntos nesta missão recebendo seu abraço e apoio. A gente sai de Francisco Macedo mais fortalecido e animados, mais do que isso, foi bom ver a quantidade de prefeitos aqui dando força e apoio, mais o gesto carinhoso do povo. O caminho é longo, mas há um respeito e carinho dos piauienses que têm abraçado esse projeto”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0309.jpg

Vereadores, prefeitos da região e autoridades políticas prestigiaram o encontro. Participaram os prefeitos, Dr. Samuel Alencar (São Julião); Erivelto Barros (Bocaina); Dr. Corinto Matos (Marcolândia); Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito); Gil Paraibano (Picos); Dr Clayton (Paquetá) e o ex-prefeito de Picos, Padre Valmir.

Marciel, Paulo Costa, Maria do Denir, Adonias, Kasio e Domingo Diniz foram os vereadores que marcaram presença. Participaram também os suplentes de vereador, Apolinário, Antônio, Raquel e Gilmar Filho.

Também estiveram presentes os pré-candidatos a deputado estadual, Dr. Thales e Tadeu Maia Filho.

Confira mais imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS