Connect with us

DESTAQUES

BOCAINA | Peregrinação de fiéis marca abertura do 264º Festejo de Nossa Senhora da Conceição; veja fotos

Publicado

em

A cidade de Bocaina, localizada há 332 km, da capital Teresina, iniciou oficialmente na madrugada desta quinta-feira, 29, o 264º Festejo de Nossa Senhora da Conceição. Com o tema: “Em Jesus, com Maria, dizemos sim a vida”, centenas de pessoas participaram da peregrinação em acompanhamento a imagem de Maria Imaculada. Os peregrinos partiram com a santa da Igreja Matriz de São José Operário, no bairro São José em Picos e, caminharam no percurso de 22 km, pela rodovia estadual PI-238 que liga Picos à Bocaina.

A peregrinação faz parte da programação dos festejos da santa padroeira bocainense.

Na chegada à cidade, a acolhida foi no Posto Bocaina. Na alvorada, a devota Isalina Brito, anunciou a abertura da 264ª edição da tradicional festa religiosa, ocasião em que houve queima de fogos artifício como símbolo de alegria e louvor.

“Esse é um dia bonito para agradecer ao Senhor por nos ter ensinado esse caminho. Recebamos Maria acompanhada pelos seus fiéis e devotos que tanto peregrinaram essa noite dizendo sim a vida. Hoje é a festa do sim. No sim de Maria se encontra o sim de toda a história da salvação” anunciou Isalina Brito.

Logo após, os devotos seguiram o percurso com destino a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A chegada no adro da igreja, houve concentração e o hasteamento da bandeira com a presença do Homens do Terço Sagrado. Em seguida o pároco, padre Feitosa, adentrou ao templo com a imagem sagrada, seguindo em direção ao altar, onde os fiéis a tocaram, simbolizando as bênçãos em honra e louvor.

No altar da igreja, o padre deu as boas-vindas e abençoou toda multidão que lotou o templo sagrado.

A programação festiva prossegue até o dia 08 de dezembro, data em que é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição. Na noite desta quinta-feira, às 19h haverá novena e missa, marcando a primeira noite dos festejos. Neste ano, completa duzentos e sessenta e quatro anos das celebrações religiosas em respeito a santa padroeira do município de Bocaina.

Publicidade

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS