Connect with us

DESTAQUES

Café da Pedra ganha campeonato municipal de futsal amador de Francisco Macedo

Publicado

em

O campeonato de futsal amador, edição 2018, promovido pela prefeitura municipal de Francisco Macedo, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, definiu ontem domingo (24) o ganhador do campeonato. A equipe vencedora foi o time Café da Pedra, que conquistaram o título de campeões invictos.

Antes da partida final foi decidido o jogo que consagraria o terceiro lugar do campeonato e a disputa foi entre as equipes Vila Nova x Brasil FC, a partida foi repleta de gols, onde a equipe Vila Nova apesar de começar perdendo a partida, conseguiram se organizar em quadra e vencer por 8 a 4. Os gols da equipe Vila Nova foram marcados por: Antônio Neto (2 gols), Igor (3 gols), Zé de Neta (1 gol) e Pietro (1) e teve um gol contra feito por Charles. Os gols do Brasil FC foram marcados por Charles (1) e Murilo (3 gols).

Já a grande final do campeonato foi um jogo marcante, e muito disputado. A equipe do Café da Pedra saiu na frente com um gol do jogador Bruno, ampliou o resultado para 2 X 0, após uma cobrança de falta do goleiro Severo, o Peñarol ainda conseguiu diminuir o placar com Andinho, 2 x 1. Contudo mesmo assim, a partida terminou e consagrou a equipe Café da Pedra como o grande campeão do campeonato municipal de futsal edição 2018.

O goleiro da equipe Café da Pedra, o Severiano Carvalho, fala sobre o sentimento em poder ser um dos jogadores da equipe ganhadora do campeonato e faz sua avaliação pessoal do campeonato. “Me sinto muito feliz em poder ter contribuído para que o nosso time fosse o campeão da competição. O campeonato foi muito bem organizado, toda a comissão está de parabéns e que nos próximos anos continue assim”, disse o goleiro.

O prêmio de melhor goleiro ficou dividido para Sislei do Peñarol e Severo do Café da Pedra. Já o prêmio de artilheiro do campeonato foi entregue para Murilo do Brasil FC e para Bruno do Café da Pedra, ambos ficarem empatados com 12 gols marcados.

 

Diversas pessoas prestigiaram o evento durante todo o campeonato. Além dos torcedores algumas autoridades municipais se fizeram presentes como prefeito Nonato Alencar (PSB), Secretário de Cultura Joseli Ramos, Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Odair Lopes e Membros da Comissão.

O prefeito municipal de Francisco Macedo, Nonato Alencar, fala da satisfação dele como gestor de poder organizar um evento como esse. “Com a graça de Deus conseguimos ajuda dos nossos representantes e amigos para realizar esse campeonato para todos. Foi uma competição bonita, sem incidentes. Comprometo-me de realizar sempre eventos como esse daqui pra frente, vamos trabalhar no sentido de priorizar cada vez mais o esporte”, frisou o prefeito.

Publicidade

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Odair Lopes que é um dos principais idealizadores e organizadores do campeonato, fala sobre toda a preparação do campeonato desde o início até a final. “Agradecemos a Deus, pois fizemos um grande campeonato em Francisco Macedo, foi uma grande festa do esporte, um momento de confraternização, onde todos vibraram, torceram e chegamos a grande final onde o Café da Pedra foi campeão. Saímos com a sensação de dever cumprido, pois quem ganhou foi a cidade de Francisco Macedo”, finalizou o secretário.

Após o jogo aconteceu à entrega das premiações dos três melhores times, artilheiro, melhor goleiro e a premiação de um torneio de veteranos, com jogadores a partir de 35 anos. O Café da Pedra foi campeão invicto, com 100% de aproveitamento, pois venceu todas as partidas que disputou

Veja mais fotos:_

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS