Juiz federal ouve 22 presos da operação Topique; um é liberado
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 03/08/18

Juiz federal ouve 22 presos da operação Topique; um é liberado

O juiz da 3ª vara criminal federal, Agliberto Gomes de Machado, está ouvindo durante todo o dia de hoje (3) os 22 presos da operação Topique, que investiga fraude em licitação no transporte escolar.

Ontem, a Polícia Federal deflagrou operação que levou a prisão de 23 pessoas – sendo que uma delas foi liberada. Entre os presos está a coordenadora do transporte escolar da Secretaria Estadual de Educação, Lisiane Lustosa Almendra. Segundo cálculo da PF, o prejuízo chega a R$ 119 milhões. Foram expedidas 40 mandados de busca e apreensões, 14 de prisões preventiva e 9 de prisões temporária.

O juiz Agliberto Machado realizou audiência de custódia durante toda a amanhã. Cerca de 12 presos -entre servidores da Seduc e empresários – estão sendo ouvidos. O juiz quer saber as circunstâncias da prisão e se determina a manutenção ou não da prisão.

A Justiça Federal informou que apenas Nara Loyse Marques foi liberada.

Segundo a Justiça Federal foram ouvidas e mantidas as prisões de Sicilia Amazonas Soares Borges, Livia de Oliveira Saraiva, Suyane Soares Cardoso. Hoje à tarde seguem as audiências de custódia no prédio da Justiça Federal, no bairro Redenção.

Segundo a PF, cerca de 20 empresas são suspeitas de participarem da corrupção. Entre elas as empresas Multicar Locadora, L.C Veículos, Jota Locadora de veiculos, Dantas Magalhães locadora, C 2 Transporte Locadora e Line Turismo.

A Secretaria Estadual de Educação vai abrir processo administrativo contra as duas servidoras presas após a conclusão do inquérito.

Veja também:

PF prende 23 pessoas entre empresários e servidores da Seduc por fraude em transporte escolar

W. Dias pede para não “pré-condenar ninguém” e diz que Estado está colaborando com a PF

PF faz operação contra fraude em transporte escolar que causou prejuízo de mais de R$ 119 milhões e cumpre mandados na Seduc

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Paulistana

Prefeitos criam Associação dos Municípios do Vale do Rio Itaim em busca do fortalecimento regional

Prefeitos dos municípios situados no Território Vale do Rio Itaim participaram de uma reunião na noite desta quarta-feira, 14, na cidade de Caridade do Piauí, para criar uma nova entidade

DESTAQUES

Acusado de praticar furtos em Elesbão Veloso é preso em Inhuma

Na manhã desta quarta-feira (29) por volta das 10h, a Polícia Militar de Inhuma recebeu a informação do comandante do Grupamento de Polícia Militar, cabo Clarindo e do delegado de

DESTAQUES

Maioria do STJ reduz pena de Lula e ex-presidente pode deixar cadeia ainda este ano

São Paulo — Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiram nesta terça-feira (23) reduzir a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para 8 anos 10 meses