Justiça Eleitoral vai realizar mutirão de recadastramento biométrico em Massapê. Veja!
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 24/01/18

Justiça Eleitoral vai realizar mutirão de recadastramento biométrico em Massapê. Veja!

Visando oferecer mais acessibilidade aos eleitores dos municípios que integram a 19ª Zona Eleitoral, a Justiça Eleitoral, tem realizado mutirões de atendimento para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos.

Depois de Patos do Piauí e Campo Grande do Piauí, o próximo município a receber o atendimento itinerante será Massapê do Piauí, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, na Escola Municipal João Manoel da Costa. O mutirão prosseguirá até 24 de fevereiro. Os atendimentos serão realizados no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, de 8h às 12h.

O atendimento, em forma de mutirão, acontece na 19ª Zona Eleitoral de Jaicós desde novembro, desde quando o município de Massapê tem disponibilizado servidores para atuarem no Cartório Eleitoral, cooperando com o trabalho da Justiça Eleitoral.

Para a realização do mutirão, a Prefeitura Municipal vai disponibilizar toda a infraestrutura necessária para a instalação da equipe de recadastramento no município. Além disso, o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, anunciou que serão disponibilizados ônibus escolares para o transporte dos eleitores das comunidades rurais até a cidade.

O Chefe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral, Almir Medeiros de Melo Neto, informou que dos 5.993 eleitores inscritos no município de Massapê do Piauí, 2.734, que corresponde a 45% do eleitorado, já realizou o recadastramento biométrico, faltando 2.360 eleitores para atingir a meta que é de 85%.

Atualmente, o atendimento itinerante está sendo realizado no município de Campo Grande, que será concluído no próximo sábado, 27. De lá, a equipe segue para Massapê do Piauí.

O prazo final para regularização vai até o dia 06 de março, quando encerra o prazo estipulado pelo TER-PI. Para realizar a revisão biométrica, o eleitor deverá levar os seguintes documentos:  Título Eleitoral original, cópias e originais do CPF e de um documento de identidade com foto e comprovante de residência atualizado.

Caso não compareça, além do cancelamento do título, o eleitor não poderá receber os benefícios do governo, votar, tomar posse em concurso público, obter CPF, empréstimos em bancos, renovar matrícula em estabelecimento de ensino público dentre outros impedimentos.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Massapê do Piauí 0 Comments

Em busca de mais eficiência para sua gestão, Chico Carvalho participa de Congresso das Cidades em Teresina

O prefeito Municipal de Massapê do Piauí,  Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho, acompanhado de uma comitiva participa em Teresina  do Congresso das Cidades. O evento acontece de

Jaicós

Tribunal aprova contas de ex-presidentes da Câmara de Jaicós

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou, em sessão ordinária realizada no dia 03 de outubro, as prestações de contas da Câmara Municipal de Jaicós referente ao exercício

DESTAQUES

SEPLAN e PNUD realizam Seminário de Planejamento e Integração dos ODS em Francisco Macedo

Nos dias 18 e 19 de julho, nesta quinta e sexta-feira, na cidade de Francisco Macedo, foi realizado o Seminário de Planejamento e Integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.