Connect with us

DESTAQUES

Justiça Eleitoral vai realizar mutirão de recadastramento biométrico em Massapê. Veja!

Publicado

em

Visando oferecer mais acessibilidade aos eleitores dos municípios que integram a 19ª Zona Eleitoral, a Justiça Eleitoral, tem realizado mutirões de atendimento para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos.

Depois de Patos do Piauí e Campo Grande do Piauí, o próximo município a receber o atendimento itinerante será Massapê do Piauí, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, na Escola Municipal João Manoel da Costa. O mutirão prosseguirá até 24 de fevereiro. Os atendimentos serão realizados no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, de 8h às 12h.

O atendimento, em forma de mutirão, acontece na 19ª Zona Eleitoral de Jaicós desde novembro, desde quando o município de Massapê tem disponibilizado servidores para atuarem no Cartório Eleitoral, cooperando com o trabalho da Justiça Eleitoral.

Para a realização do mutirão, a Prefeitura Municipal vai disponibilizar toda a infraestrutura necessária para a instalação da equipe de recadastramento no município. Além disso, o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, anunciou que serão disponibilizados ônibus escolares para o transporte dos eleitores das comunidades rurais até a cidade.

O Chefe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral, Almir Medeiros de Melo Neto, informou que dos 5.993 eleitores inscritos no município de Massapê do Piauí, 2.734, que corresponde a 45% do eleitorado, já realizou o recadastramento biométrico, faltando 2.360 eleitores para atingir a meta que é de 85%.

Publicidade

Atualmente, o atendimento itinerante está sendo realizado no município de Campo Grande, que será concluído no próximo sábado, 27. De lá, a equipe segue para Massapê do Piauí.

O prazo final para regularização vai até o dia 06 de março, quando encerra o prazo estipulado pelo TER-PI. Para realizar a revisão biométrica, o eleitor deverá levar os seguintes documentos:  Título Eleitoral original, cópias e originais do CPF e de um documento de identidade com foto e comprovante de residência atualizado.

Caso não compareça, além do cancelamento do título, o eleitor não poderá receber os benefícios do governo, votar, tomar posse em concurso público, obter CPF, empréstimos em bancos, renovar matrícula em estabelecimento de ensino público dentre outros impedimentos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS