Justiça Eleitoral vai realizar mutirão de recadastramento biométrico em Massapê. Veja!
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 24/01/18

Justiça Eleitoral vai realizar mutirão de recadastramento biométrico em Massapê. Veja!

Visando oferecer mais acessibilidade aos eleitores dos municípios que integram a 19ª Zona Eleitoral, a Justiça Eleitoral, tem realizado mutirões de atendimento para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos.

Depois de Patos do Piauí e Campo Grande do Piauí, o próximo município a receber o atendimento itinerante será Massapê do Piauí, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, na Escola Municipal João Manoel da Costa. O mutirão prosseguirá até 24 de fevereiro. Os atendimentos serão realizados no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, de 8h às 12h.

O atendimento, em forma de mutirão, acontece na 19ª Zona Eleitoral de Jaicós desde novembro, desde quando o município de Massapê tem disponibilizado servidores para atuarem no Cartório Eleitoral, cooperando com o trabalho da Justiça Eleitoral.

Para a realização do mutirão, a Prefeitura Municipal vai disponibilizar toda a infraestrutura necessária para a instalação da equipe de recadastramento no município. Além disso, o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, anunciou que serão disponibilizados ônibus escolares para o transporte dos eleitores das comunidades rurais até a cidade.

O Chefe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral, Almir Medeiros de Melo Neto, informou que dos 5.993 eleitores inscritos no município de Massapê do Piauí, 2.734, que corresponde a 45% do eleitorado, já realizou o recadastramento biométrico, faltando 2.360 eleitores para atingir a meta que é de 85%.

Atualmente, o atendimento itinerante está sendo realizado no município de Campo Grande, que será concluído no próximo sábado, 27. De lá, a equipe segue para Massapê do Piauí.

O prazo final para regularização vai até o dia 06 de março, quando encerra o prazo estipulado pelo TER-PI. Para realizar a revisão biométrica, o eleitor deverá levar os seguintes documentos:  Título Eleitoral original, cópias e originais do CPF e de um documento de identidade com foto e comprovante de residência atualizado.

Caso não compareça, além do cancelamento do título, o eleitor não poderá receber os benefícios do governo, votar, tomar posse em concurso público, obter CPF, empréstimos em bancos, renovar matrícula em estabelecimento de ensino público dentre outros impedimentos.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós 0 Comments

Prefeito de Jaicós faz balanço dos três primeiros meses de mandato no Município

Na manhã deste domingo (02) o Prefeito Ogilvan da Silva Oliveira (Neném de Edite) em entrevista concedida à Radio Clube FM, no Programa “Jaicós em Destaque”, fez um balanço dos

DESTAQUES

FRONTEIRAS | Mulher é atropelada e morta enquanto fazia caminhada

Uma mulher identificada por Vanda morreu após ser atropelada enquanto fazia caminhada nesta tarde de segunda-feira, 17 de dezembro, na PI-142, rodovia estadual que liga os municípios de Fronteiras –

DESTAQUES

Operação Carro Pipa pode ser suspensa na região de Picos

A Operação Carro Pipa pode ser suspensa por até 60 dias caso continue a chover na região de Picos. A ação distribui água potável por meio de carro-pipa para a