Connect with us

Campo Grande do PI

Multidão participa das festa do aniversário de Campo Grande do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Milhares de pessoas participaram da festa do aniversário de emancipação política de Campo Grande do Piauí. O evento teve início na noite nesta quarta-feira, 25, e se estendeu pela madrugada de hoje, 26, quando o município completa 23 anos.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

A festa, que integra o calendário de grandes eventos do interior do Estado, foi promovida pela Prefeitura Municipal, através do prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá (PMDB).

A principal atração da noite foi o cantor cearense Jonas Esticado, que levou o grande público ao delírio. Também se apresentaram no palco cultural Lamarck e Akangaia, a banda Os Karas, Damara e Dina, e o cantor Frank Agito, que lançou seu CD.

Cantor Jonas Esticado, principal atração do evento

O prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, como é popularmente conhecido, participou do evento acompanhado da primeira dama Vandeslene Carvalho, secretários municipais, vereadores, correligionários políticos e convidados.

Publicidade

Prefeito Baiá e a primeira dama Vandeslene com o cantor Jonas Esticado

Em entrevista, Baiá, que foi o idealizador da festa do aniversário na sua primeira gestão, em 2006, comemorou o sucesso do evento. “É sempre uma alegria comemoramos o aniversário do nosso município, essa terra de gente acolhedora e trabalhadora. Estamos felizes com o sucesso da festa e participação do público. Reunimos, além da população de Campo Grande, visitantes de toda a região, pessoas que tem carinho por nossa cidade e todos os anos vem comemorar conosco o aniversário. Fico feliz, também, em ver o crescimento desse evento que foi idealizado por mim, se tornou tradição e hoje se destaca no Piauí”, disse.

O gestor acrescentou que, apesar do momento de dificuldade por que passam os municípios, não poderia deixar de promover o evento e comemorar os 23 anos de emancipação do município. Baiá tornou a cidade de Campo Grande conhecida após realizar festas com atrações de nível nacional. Segundo ele, esse ano, por estar iniciando a nova gestão, decidiu por realizar uma festa pequena. “Mas nós vamos nos planejar para fazer uma festa ainda maior no ano que vem, com atrações de nível nacional”, pontuou.

O prefeito informou, também, que em menos de um mês já conseguiu mais de R$ 1,2 milhões para pavimentação de ruas na cidade e em povoados. “Nós iniciamos a gestão buscando recursos para o nosso município. Conseguimos 1 milhão de reais através de uma emenda do deputado estadual Pablo Santos e outros 200 mil reais de uma emenda que estava parada desde 2011 e nós recuperamos. Todo esse dinheiro vai ser investido na construção de calçamento para melhorar a infraestrutura da cidade e dos povoados e trazer melhoria na qualidade de vida da população. […] Estou pronto para fazer uma administração com muito trabalho, pois quem trabalha faz bem a todos”, pontuou.

Prefeito Baiá ao lado de amigos e correligionários

Dentre outras presenças no evento, destacam-se os vereadores Junior de Chico Osmira, Martinho Belchior, Janaína Ramos, dos secretários municipais Anazilda Maria de Jesus (de Educação), Gilson Oliveira (de Agricultura), Vandeslene Carvalho (de Assistência Social) e Próspero Aristides Bezerra (de Administração), o ex-prefeito Hildemar Ramos e os ex-vereadores Benedito Pedro (Pilé) e Erismar Sá (Dadim).

Outras atividades
Além da festa, outras atividades foram realizadas em alusão ao aniversário do município. Na terça-feira, 24, foi realizado uma noite cultural com a participação de artistas locais. Ontem, antes dos shows, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, foi realizado um Culto em Ação de Graças. Hoje, quinta-feira, 26, data oficial do aniversário do município, às 19h, na Igreja Matriz, será celebrada uma Missa em Ação de Graças.

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS