Connect with us

DESTAQUES

População de Francisco Macedo é contemplada com barragens e adutora

Publicado

em

Através de parceria, entre a Prefeitura Municipal e CODEVASF a população do município de Francisco Macedo está sendo contemplada com a construção de barragens e adutora.

De acordo com o prefeito Nonato Alencar (PSB) a atual administração vem buscando parcerias no sentido de construir mini barragens que serviram para armazenar milhões de metros cúbicos de água.

“Concluímos a barragem na localidade Retiro e agora todo maquinário irá se deslocar para o povoado Saco Fechado aonde será construída a segunda barragem. As chuvas por enquanto estão escassas, porém se vier a cair mais água estas barragens têm a capacidade de armazenar o suficiente para atender a população destes lugares durante a estiagem”, destacou o prefeito Nonato Alencar.

Barragem na localidade Retiro já está concluída

Feliz com a construção da barragem o morador da localidade Retiro, Lindomar Ribeiro (foto abaixo), comemorou. “Estamos todos felizes. O espaço aqui é de uma hectare e muita água tem como ser armazenada neste lugar. Esperamos agora a vontade de Deus para que mais chuvas possam cair”, disse.

Publicidade

Morador comemorou conclusão de barragem

Outra importante obra que a atual gestão vem desenvolvendo é a construção da adutora na localidade Bocadinho. De acordo com o prefeito o poço do lugar foi perfurado pela gestão anterior e agora por meio de parceria Prefeitura e CODEVASF os moradores da referida localidade estão sendo beneficiados com a encanação (adutora).

“Para nós este serviço ficou uma beleza, pois vamos ter água na nossa porta. A encanação está indo até todas as casas da localidade o que tem deixado todos nós moradores satisfeitos”, disse Antônio José, morador da localidade Bocadinho.

Antônio José mostra encanação já em sua casa

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS