Connect with us

DESTAQUES

PP de Jaicós filia dois ex-prefeitos de olho nas eleições 2020

Publicado

em

Passados três meses das eleições municipais de 2016, o Partido Progressista do município de Jaicós já trabalha para se fortalecer. Recentemente, o PP filiou duas importantes lideranças políticas, os ex-prefeitos Crisanto Neto e Waldelina Crisanto.

O ato de filiação aconteceu no último dia 20 de janeiro, durante o Seminário Estadual realizado no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina, com a presença do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o presidente estadual do partido, deputado estadual Júlio Arcoverde, os deputados federais Iracema Portella e Mainha e a vice-governadora Margarete Coelho.

Uma comitiva do PP de Jaicós, liderada pelo ex-vereador e presidente da sigla no município, João de Edmundo, também esteve presente no evento. Dentre estes, a vereadora Jozete Alves de Carvalho (Pretinha) e as lideranças Manoel Sousa e José Nilton.

Em entrevista, João de Edmundo falou sobre o fortalecimento do PP em Jaicós. Ele reconheceu que é cedo para falar em eleições municipais, mas afirmou que o partido já trabalha de olho em 2020. “O PP é o partido que mais cresce no Brasil, e em Jaicós não pode ser diferente. Nós estamos trabalhando pelo fortalecimento e crescimento do nosso partido”, disse, enfatizando que as filiações de Crisanto e Waldelina é parte desse processo.

João destacou que o médico Dr. Crisanto Neto foi prefeito de Jaicós por três vezes, todas elas pelo Partido Progressista. “Na verdade, o Crisanto está retornando ao partido pelo qual foi candidato a prefeito e exerceu três mandatos em Jaicós. E desta vez, acompanhado da sua esposa, a ex-prefeita de Jaicós, Waldelina Crisanto, nomes que vem somar com o PP. Quem não queria receber uma liderança como Crisanto em seu partido? Eu acredito que todos os partidos de Jaicós queriam uma liderança como ele Crisanto. É um homem de história, um dos melhores prefeitos de Jaicós”, pontuou.

Publicidade

Waldelina foi prefeita de Jaicós de 2013 a 2016, e candidata à reeleição pelo PRP ao lado do ex-vereador João de Edmundo, do PP, como candidato a vice-prefeito. A chapa não obteve êxito e o PP elegeu um vereador, Jozete Carvalho, a Pretinha, como é conhecida, que é filha de João de Edmundo.

Agora, o partido já visualiza as próximas eleições municipais, quando, segundo o presidente, pretende encabeçar uma candidatura majoritária. “O PP tá crescendo e vamos continuar a crescer, pensando numa candidatura futura para prefeito, em 2020. Ainda é cedo, mas nós não paramos de trabalhar, não abandonamos nossos amigos”, disse o presidente da sigla.

Sobre o posicionamento do PP na política local, João de Edmundo afirmou que o partido se manterá na oposição. “O PP é oposição. Nós sempre fizemos parte desse grupo e vamos continuar, como oposição, mas uma oposição com responsabilidade, pensando no município, procurando ajudar e não dificultar as coisas, e fazer um trabalho que venha a contribuir com Jaicós”, disse.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS