Connect with us

DESTAQUES

SDR libera R$ 352 mil para agricultura familiar no município de Jaicós

Publicado

em

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, vai investir mais de R$ 352 mil no fomento a agricultura familiar no município de Jaicós. A liberação do recurso havia sido anunciada pelo deputado estadual e secretário da SDR, Francisco Limma, em visita ao município no último dia 15 de outubro.

Atendendo à solicitação do diretor técnico do Emater, o engenheiro Clébio Coutinho, e da vereadora Sirlene Lopes, e cumprindo o que havia prometido, no último dia 30 de outubro, o secretário Limma autorizou a liberação do recurso para a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Gameleira.

De acordo com o diretor, o investimento é parte das ações do projeto Viva o Semiárido, que é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (Fida).

De acordo com o Plano de Negócio, o recurso será investido no fortalecimento das atividades de apicultura e caprinocultura, beneficiando a mais de 50 famílias da comunidade Gameleira.

Clébio acrescentou que, além desse, está prevista, também, a liberação de recursos para a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Produtores Rurais de Caldeirãozinho, também do município de Jaicós. “Ao todo, o Viva o Semiárido vai investir cerca de 600 mil reais no município de Jaicós, beneficiando a mais de 100 famílias. É uma ação que vai aumentar a produção agrícola e, sem dúvidas, melhorar a situação econômica e o padrão de vida dessas famílias”, pontuou.

Publicidade

Registro da visita do deputado Limma ao município de Jaicós no dia 15 de outubro

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS