Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

8 municípios vão receber caravana que vai explorar o patrimônio do PIauí

Publicado

em

A Expedição Serra das Águas Coloniais que acontece nos dias 24 e 25 de Maio, tem como objetivo de explorar o patrimônio cultural, natural e histórico do Piauí. A expedição vai visitar oito municípios do Norte do Estado e terá cobertura completa da Rede Meio Norte. As cidades visitadas serão: José de Freitas, Batalha, Cocal da Estação, Cocal dos Alves, Piracuruca, Brasileira, Piripiri e Pedro II.

O ecoaventureiro Alcide Filho iniciou o trajeto junto com o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão que destacou a importância da expedição. Um dos focos a serem impulsionados é o Ecoturismo, suas repercussões empreendedoras, ações de preservação e a prática da Educação Patrimonial, incluindo um maior reconhecimento e cadastro das potencialidades naturais.

“Nós conhecemos muito pouco, não só o Piauí mas o Brasil de uma maneira geral, então essa expedição que acontece já tem várias edições pretende agora desbravar o Norte do Estado. Vamos conhecer casarões coloniais, igrejas coloniais, as cachoeiras também que estão quase abandonadas merecendo uma proteção ambiental para que a gente faça arranjos, seja arranjos produtivos para gerarem oportunidades, empregos, negócios e proteção ao meio ambiente e também ao patrimônio histórico cultural”, declarou o desembargador.

Ainda segundo ele, o cenário do Piauí é de conquistas. “As serras do Piauí foram descritas em 1697 como limitando-se até as terras da Espanha, então esse cenário de guerra que houve aqui no Piauí faz dessa terra uma terra de conquistas, de povo heroico e é necessário que a gente retome esses tesouros da glória para que a gente se fortaleça e possa planejar um futuro mais próspero para o Piauí”, disse.

Toda expedição tem a cobertura especial e exclusiva das mídias que integram o Grupo Meio Norte de Comunicação, que é  o maior do Estado do Piauí e tem o cross mídia mais forte da região. Através das rádios, jornal,  TV e portal, leva o conteúdo para mais de quatro milhões de pessoas do Meio-Norte do Brasil.  O GMNC é o único meio capaz de proporcionar uma comunicação por inteiro.

Publicidade

Destaques de visitas: Casarão da Fazenda Ininga, local de nascimento do Engenheiro Antônio Sampaio (Fábrica de Campinas), em José de Freitas; Cachoeira do Xixá, em Batalha; Igreja de Frecheiras, em Cocal da Estação; Cachoeiras do Pirangi, em Cocal; Escola Agostinho Brandão, em Cocal dos Alves; Igreja do Carmo de Piracuruca / Museu de Piracuruca; Centro de Cultura de Piripiri; Memorial Milton Brandão, Pedro II; Serra dos Matões/Morro do Gritador, Pedro II; Ateliê de Opala Juscelino, Pedro II e Parque Nacional de Sete Cidades, Piracuruca/Brasileira/Piripiri.

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS