Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | CRAS inicia atividades junto ao ‘Grupo de Idosos’ e anuncia novas ações de parceria com a Secretaria Municipal de Cultura

Publicado

em

O Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) de Alegrete do Piauí, iniciou na manhã desta quarta-feira (22) mais uma de suas atividades junto ao ‘Grupo Viva a Idade’, composto pelos idosos do município e coordenador por Andreia Ramos.

Coordenadora do CRAS, assistente social Elayne Ribeiro e a psicóloga do CRAS Vanessa Macedo.

Em evento realizado no Espaço Cultural, a coordenadora do CRAS, assistente social Elayne Ribeiro, pontuou junto aos participantes as atividades que tem dado certo no Grupo e afirmou a continuidade dos mesmos, porém nesta gestão serão ofertados ainda mais serviços mediante a parceria fechada com a Secretarial Municipal de Cultural.

O resultado desta junção de ações em prol dos alegretenses da terceira idade serão as aulas de dança e aeróbica, orientadas pela professora Zélia Nogueira. Todas as quartas haverá aula de dança e na última sexta-feira de cada mês o Grupo participará do ‘Forró do Idoso’, no Espaço Cultural.

Secretário municipal de Cultura, Iago Sousa.

Publicidade

O secretário de Cultura, Iago Sousa, que tem coordenado os demais grupos de dança ofertados nesta nova gestão de Márcio Alencar, deu as boas vindas relatando a satisfação de poder expandir o atendimento da pasta aos idosos locais.

Na oportunidade, a psicóloga do CRAS, Vanessa Macedo, palestrou junto aos idosos sobre a importância dos mesmos estarem inseridos em grupos como o ‘Viva Idade’, reforçando o convite à participação efetiva de todos em mais uma temporada de ações.

Professora de dança, Zélia Nogueira.

Para encerrar, a professora Zélia Nogueira foi apresentada oficialmente e na ocasião já promoveu sua primeira aula experimental com os participantes, que expressaram imensa satisfação com as novas atividades do Grupo.

O primeiro ‘Forró do Idoso’ está marcado para o dia 21 de abril, próximo aos festejos da cidade.

Publicidade

Confira as imagens da abertura do grupo ‘Viva Idade’:

Fotos: ASCOM Pref. Mun. de Alegrete do Piauí/Francisco Silva

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Alegrete do Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS