Connect with us

GERAL

Concurso do IBGE terá 929 vagas para o Piauí e salário de até R$ 4 mil

Publicado

em

O IBGE divulgou hoje informações acerca da realização do Censo Agropecuário 2017, queterá início no dia 1 de outubro. Para a realização da coleta do Censo no Piauí serãocontratados 1.210 servidores temporários, para vários cargos, dentre eles o de recenseador,que terá 929 vagas e salários que chegam a R$ 4 mil. Os editais dos concursos serãopublicados nos dias 10 e e 24 deste mês.

Em de outubro de 2017, o IBGE vai iniciar as operações do seu 10º Censo Agropecuário.Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões deestabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, aprodução, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso deagrotóxicos, entre outros temas.

O orçamento do Censo Agropecuário de 2017 sofreu um corte de mais de 50%. Diante destacontingência, o corpo técnico do IBGE foi compelido a fazer adaptações como, por exemplo,a redução do número de contratados temporários para essa operação: inicialmente previstopara 82 mil pessoas, esse contingente foi reduzido para 26 mil. a coleta do CensoAgropecuário, prevista para cerca de 90 dias, foi ampliada para cincomeses.

A redução do orçamento tornou necessária uma simplificação do questionário inicialmenteconcebido. O objetivo foi dar mais agilidade à coleta de dados, permitindo que, em média,três estabelecimentos agropecuários sejam visitados pelos recenseadores, a cada dia. Essasimplificação foi levada ao conhecimento da sociedade, dando origem a novas demandas,que foram incorporadas ao questionário.

Concurso IBGE
FONTE: Piauí Hoje
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS