Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Escolha do candidato à vice provoca um racha no grupo de apoio ao ex-prefeito Gil Paraibano

Publicado

em

Em uma reunião onde não faltaram troca de farpas, o comando da campanha do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), definiu na noite de ontem, 30, o nome do candidato à vice. A escolha recaiu sobre o vereador Antônio Afonso (PMB) e provocou um racha na base de apoio do progressista.
Dois dos pré-candidatos que buscavam a vaga de vice criticaram a forma de escolha. Eles não escondem a insatisfação, dando a entender que podem até deixar o grupo de apoio ao ex-prefeito Gil Paraibano (PP), que em convenção neste domingo, 31, teve o nome homologado como candidato a prefeito de Picos.
Os insatisfeitos são os vereadores Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP) e Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (Rede). Os dois passaram rapidamente na convenção que homologou o nome de Gil Paraibano (PP) neste domingo, 31, porém, não subiram no palanque e não se pronunciaram, a exemplo dos demais candidatos a vereador.
Tanto Fátima Sá (Rede) como Toinho de Chicá (PP) foram procurados pela reportagem do JP on line, mas, nenhum dos dois quis se pronunciar no momento. Deixaram claro, porém, a insatisfação com a decisão tomada em torno do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Gil Paraibano (PP).
 
Reunião
Depois de muita expectativa entre os postulantes à vaga, a decisão sobre o nome que vai compor a chapa majoritária encabeçada por Gil Paraibano (PP) saiu ontem à noite, 30. O escolhido foi o vereador Antônio Afonso (PMB) e o anúncio ocorreu em reunião tensa realizada na residência do presidente do diretório municipal do PPS, João Bosco de Medeiros.
Na reunião estavam os seis pré-candidatos a vaga de vice de Gil Paraibano. Os vereadores Toinho de Chicá (PP), Antônio Afonso (PMB) e Fátima Sá (Rede), o bioquímico Waldemar Santos Júnior, Dr. Júnior (PRP); estudante Fellipe Rodrigues (PPS) e o médico Marx de Barros Araújo (PR). Todos eles estavam acompanhados de assessores.
Também presentes à reunião o ex-prefeito Gil Paraibano (PP), deputados Pablo Santos (PMDB) e Belê Medeiros (PP), vereador Rinaldinho (PP), candidatos a vereador, dentre outras lideranças.
Conforme haviam anunciado anteriormente, a escolha do candidato à vice se deu através de pesquisa de opinião, porém, o resultado não agradou a todo mundo. Segundo um dos presentes à reunião, após o resultado da consulta apontando o nome de Antônio Afonso, o ex-vereador Chico de Chicá, irmão de Toinho de Chicá, se exaltou e disse que a pesquisa tinha sido tirada do bolso.
O comentário de Chico de Chicá desagradou o comando da campanha de Gil Paraibano e foi retrucado pela deputada Belê Medeiros. Foi nesse momento que o ex-prefeito entrou na discussão e disse que qualquer dos nomes que fosse escolhido teria a aprovação dele, por isso Antônio Afonso seria confirmado na convenção.
A mesma fonte disse ao JP on line que a escolha de Antônio Afonso também não agradou a vereadora Fátima Sá (Rede). Como seu nome foi preterido na disputa, ela teria defendido a candidatura do médico Marx de Barros Araújo (PR), ao qual classificou como neutro.
Além de ser homologado como candidato a vice-prefeito na chapa de Gil Paraibano, Antônio Afonso ainda indicou um dos seus filhos, Afonsinho, para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.
Fonte: JPOnline
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS