Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Instituto de Águas do Piauí e FESP-SP buscam soluções para abastecimento no Estado

Publicado

em

O diretor geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Francisco Costa, recebeu na manhã dessa quarta-feira (23/08), equipe da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP). Na pauta a universalização de Águas e Esgotos no Estado.

A FESP é responsavel pela produção de cem planos de saneamento municipais, atraves da Secretaria das Cidades. A reunião discutiu a parceria para a elaboração de um estudo que identifique os procedimentos necessários para solucionar problemas de abastecimento.

Com o estudo concluído é possivel criar um termo de referência mais apropriado, que possibilite o Piaui a ter uma orientação sobre como conduzir o processo para a universalização de água e esgoto.

Resultado de imagem para Diretor do Instituto de Águas, Francisco Costa, em reunião com Elcires Pimenta, coordenador de projetos da FESPSP

Diretor do Instituto de Águas, Francisco Costa, em reuião com Elcires Pimenta, coordenador de projetos da FESPSP (Foto: Júnior Leal)

O projeto deve avaliar quatro vertentes: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem fluvial e resíduos sólidos.

Publicidade

“Já temos aproximadamente 28 municípios que estão em fase de finalização dos projetos. Eles poderão onde ser executados através de parcerias público-privado ou subconcessões”, explica o diretor, Francisco Costa.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS