Preso suspeito de assassinar gerente da Moto Moura em Picos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 22/08/16
Comments 0

Preso suspeito de assassinar gerente da Moto Moura em Picos

A Polícia Militar prendeu neste domingo (21), por volta das 23h, Ezau Francisco Dias, 38 anos, suspeito de participar da tentativa de roubo que resultou na morte de Gilberto de Carvalho Filho, o “Bertim”, 42 anos, assassinado no dia 25 de julho, na Avenida Senador Helvídio Nunes, em Picos. De acordo com informações da Polícia Militar, Ezau Francisco foi preso em um bar no Centro do município de Alagoinha do Piauí, distante de Picos 75 quilômetros.

“A prisão foi efetuada na cidade de Alagoinha, que é seu reduto. A gente já estava monitorando, ele ficava de Alagoinha a Jaicós. Ele não teve resistência, até porque nosso aparato policial era mais forte”, relatou o tenente Elias, Relações Públicas do 4º BPM de Picos, acrescentando que o suspeito “tirou a vida de uma pessoa trabalhadora e vai ter que pagar pelo seu crime perante a Justiça”.

O segundo suspeito de participação na morte de “Bertim” continua foragido.

O CRIME
Segundo o delegado regional Divanilson Sena, a vítima seguia da empresa onde trabalhava – uma conhecida rede de distribuição de peças e acessórios para motocicletas – em direção a uma agência bancária, transportando valores em dinheiro que seriam depositados.

Gilberto Filho foi assassinado durante tentativa de assalto - Foto: Reprodução/Facebook
Gilberto Filho foi assassinado durante tentativa de assalto – Foto: Reprodução/Facebook

A morte do gerente aconteceu no percurso entre a empresa e a agência. “Bertim” foi abordado por dois homens em uma motocicleta e teria reagido ao assalto, sendo atingido com pelo menos um disparo de arma de fogo.

“Pelos elementos colhidos, tanto de testemunhas como de imagens de câmeras de segurança do local, foram dois rapazes numa moto, onde a vítima travou luta corporal com esses assaltantes e veio a óbito”, relatou o delegado à época do crime.

Fonte: Grande Picos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Carro-pipa volta a fazer abastecimento de água em Picos após 60 dias de suspensão

A Operação Carro-Pipa foi reestabelecida nesta terça-feira (08) na zona rural de Picos. A ação havia sido interrompida no dia 25 de fevereiro deste ano por conta da grande quantidade

NOTÍCIA DESTAQUE

PF faz operação “Curriculum” na Uespi e investiga desvio de recursos

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (17) a “operação Curriculum” que investiga irregularidades na aplicação de recursos federais. Policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensões dentro da

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Tribunal de Contas imputa débito de R$ 97 mil a ex-gestores do Piauí

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), presidida pela conselheira Waltânia Alvarenga, julgou irregulares, nesta quarta-feira (15), as contas da Prefeitura Municipal de Lagoa de São Francisco,