Professores de Vila Nova do Piauí fazem viagem ao litoral em comemoração ao seu dia
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 17/10/18

Professores de Vila Nova do Piauí fazem viagem ao litoral em comemoração ao seu dia

A última segunda-feira, 15 de outubro, foi o Dia do Professor. A data, que homenageia os profissionais construtores da sabedoria e principais responsáveis pelo desenvolvimento humano, foi comemorada em grande estilo pelo professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Vila Nova do Piauí.

O grupo realizou mais uma viagem cultural e turística pelo litoral nordestino, no período de 11 a 15 de outubro. Desta vez, os destinos foram os Estados de Pernambuco e Alagoas.

O passeio foi organizado pela empresa do ramo de turismo, Joelma Viagens e Excussões, ofertado pelo prefeito Edilson Brito e a secretária de Educação, Edinete Brito, em parceria com os próprios professores e o Sindicato dos Servidores em Educação – SINSERVI-PI.

O grupo saiu de Vila Nova na noite de quinta-feira, 11. A primeira parada foi em Recife, na sexta-feira (12), onde os professores realizaram uma visita ao Centro Histórico, passando pelo Marco Zero e Alto da Sé. Ainda capital do Pernambuco o grupo visitou a praia de Boa Viagem.

No dia 13, o grupo seguiu para Maragogi, o litoral alagoano, onde permaneceram até o domingo (14). Os turistas visitaram a Praia dos Carneiros, realizaram passeio de barco e tomaram o tradicional banho de argila. À noite, o destino foi o Shopping Rio Mar. Na segunda-feira (15), Dia do Professor, o grupo visitou um dos destinos mais procurados do Brasil, Porto de Galinhas, uma praia localizada no município de Ipojuca-PE. No momento do almoço, a secretária de Educação, Edinete, organizou uma confraternização e a empresa Joelma Viagens realizou o sorteio de brindes entre os professores.

A viagem é uma ação de valorização da categoria, promovendo o lazer, entretenimento e a interação entre a classe docente. A secretária de Educação, Edinete Brito, destacou a importância da viagem em comemoração ao Dia do Professor e, também, no que diz respeito ao conhecimento sobre a memória histórica do Brasil.

“Nós visitamos os pontos históricos de Recife e Olinda que nos remetem a história desde a colonização do Brasil até os dias atuais. A viagem teve esse cunho histórico. Isso é muito importante na formação dos professores e também para o lazer”, disse.

Edinete destacou, ainda, que a viagem é uma forma de presentear os docentes pela passagem do Dia dos Professor. “É um momento de interação e de descanso para os nossos guerreiros professores, que tem em suas mãos uma importante missão. Acompanhei os docentes na viagem e avalio como positiva.”, disse.

O Sindicato dos Servidores, através da sua presidente, Marlene Hosana, contribuiu com 30% do valor do pacote da viagem cultural para os associados e dependentes da entidade. “A viagem foi maravilhosa, extrovertida e teve como objetivo fortalecer cada vez mais os vínculos afetivos, proporcionar momentos de lazer e enriquecer os conhecimentos culturais de todos nós associados”. A presidente parabenizou a todos os professores pela passagem do Dia do Professor e agradeceu a todos pelo o companheirismo e colaboração.

O prefeito Edilson Brito, mesmo não tendo participado da viagem, destacou que promover estes momentos é de extrema importância para o estimulo e valorização do professor. “Enquanto gestor público e como professor que sou, temos valorizado a classe, seja do ponto de vista salarial, com a implantação de políticas públicas e a oferta de meios que fortaleçam o trabalho de todos professores e professoras da Rede Municipal. Por isso, a gestão Trabalho e Compromisso investe em viagens como estas para proporcionar momentos de lazer para nossos queridos docentes. Esta já era uma prática da gestão do ex-prefeito Arinaldo Leal e que teve continuidade na nossa gestão.”, disse.

A agente de viagens, Joelma Araújo, parabenizou aos professores pela passagem do seu dia e agradeceu a gestão do município de Vila Nova pela parceria em mais uma viagem. “Estou muito feliz por organizarmos a segunda viagem com os professores e terceira, no geral, com a gestão de Vila Nova. É sempre um prazer está ao lado de grandes pessoas. A viagem tem me proporcionado conhecê-los, tornando-se não apenas clientes, mas, amigos pessoais. Gostaria de agradecer e parabenizar ao prefeito Edilson, por estar sempre proporcionando momentos importantes e especiais para profissionais do município, e a secretária de Edinete por todo empenho, dedicação em fazer o melhor para os professores, pensando sempre nos mínimos detalhes. Agradecer, também, ao Sindicato, através de Marlene Hozana e Gilberto Brito, e a Angélica, por todo trabalho em empenho com as questões da viagem”, disse.

Joelma Viagens e Excursões está localizada na Rua Benvinda Nunes, nº 5582, Bairro Jardim Natal, em Picos, e atua na organização de viagens para diversos destinos do Brasil. Neste mesmo final de semana prolongado, além dos professores Vila Nova do Piauí, a empresa organizou uma viagem com um grupo dos secretários paroquiais da Diocese de Picos para Jericoacoara, litoral do Ceará. As próximas viagens agendadas são de 18 a 21 de outubro, para Natal-RN; e de 08 a 12 de dezembro, para Costa do Sauípe-BA.

Veja fotos da viagem:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

PF investiga falsos perfis que atacam os políticos e autoridades na internet

A partir de ataques feitos a um promotor e a um vereador na cidade de Parnaíba, a Polícia Federal deu início a uma investigação que pode se ampliar por todo

Belém do Piauí

Obras de mobilidade avançam no interior de Belém do Piauí

As obras de mobilidade seguem avançando no interior do município de Belém do Piauí. Mais de 2,5 km de estradas vicinais já foram piçarradas, dentro de um projeto que vai

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Vereadora de Jaicós propõe audiência pública sobre a reforma da previdência social

A vereadora Jozete Alves de Carvalho, a Pretinha (PP), propôs, em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira, 26, a realização de uma audiência pública para discutir a Proposta de