Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VERA MENDES | Secretaria de Saúde realiza mobilização preventiva em alusão ao ‘Outubro Rosa’

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através da Secretária de Saúde, realizou na última sexta-feira (7) a mobilização anual em alusão à campanha Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Este ano, a mobilização teve como tema “Estenda a mão pela vida. Prevenção é atitude”, e contou com a participação ativa do público feminino.

Segundo a secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, as ações de prevenção acontecem por todo o ano, e são intensificadas no mês de outubro, quando acontece a campanha nacional. Esse é o quarto ano que a gestão do prefeito Milton realiza atividades alusivas ao Outubro Rosa.

“Para se ter uma boa saúde é necessário que haja, antes de tudo, a prevenção, e é isso que estamos fazendo, oferecendo às mulheres do nosso município esta ação de conscientização e prevenção”, disse a primeira dama Gardênia Oliveira.

A mobilização municipal aconteceu na Unidade Básica de Saúde da sede e teve início com uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama, ministrada pela enfermeira Simone Barroso. As mulheres também foram submetidas ao exame preventivo papanicolau e, de acordo com a necessidade, as pacientes foram encaminhadas para a realização do exame clínico das mamas, a mamografia.

Publicidade

dsc09239 dsc09245 dsc09247 dsc09263 dsc09266 dsc09267 dsc09272 dsc09275 dsc09278 dsc09280 dsc09283 dsc09286 dsc09288 dsc09289

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS