Connect with us

ENTRETENIMENTO

Chambinho do Acordeon homenageia Luiz Gonzaga e Gonzaguinha em Fortaleza; veja fotos

Publicado

em

O músico, cantor e ator, Chambinho do Acordeon, que viveu Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga de Pai para Filho”, participou no último domingo (5) de um show especial no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, em homenagem ao ‘Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e seu filho, Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha,

Chambinho esteve ao lado do cantor e compositor Marcos Lessa, intérprete de destaque nacional, e do sanfoneiro Waldonys, convidado especial. Juntos, mergulharam no universo musical dos Gonzagas, para apresentar ao público um repertório que entrelaça o caminho dos compositores e intérpretes que fizeram história na música popular brasileira.

O show faz parte da temporada de divulgação do CD “Estradas – Um Tributo para Gonzaguinha”, lançado por Marcos Lessa no final de 2015. O show é também uma mostra de reconhecimento de Marcos Lessa e Chambinho do Acordeom aos dois clássicos compositores brasileiros.

Mais sobre Chambinho do Acordeom
Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeom, nasceu em São Paulo, em 1980. Aos oito anos mudou-se com a família para a pequena cidade de Jaicós, Piauí, em que aprendeu os primeiros acordes na sanfona, com o seu avô Zezinho Barbosa. Essa primeira escola, tão afetiva, quanto autêntica, lhe deu não só os macetes dos velhos sanfoneiros nordestinos, como também o gosto pelo autêntico forró.  Em 1991, retornou para São Paulo, trazendo uma bonita sanfona “Mundiale”.

Integrou a Banda Caiana, buscando uma retomada da tradição nordestina, destacando-se no chamado “forró universitário” e lançando dois CDs. Tocou com a Banda de Pífanos de Caruaru, com quem gravou o CD “No século XXI, no Pátio do Forró”, premiado pelo Prêmio Tim e pelo Grammy Latino. Tocou com Família Gonzaga, Anastácia e João Claudio Moreno. Ganhou destaque nacional como protagonista do filme “De Pai para Filho”, produzido pela Conspiração em parceria com a Rede Globo. Atualmente trabalha em carreira solo, sempre tendo em seu repertório gêneros como baião, xote, xaxado, côco e arrastapé, músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Zé Ramalho e Trio Nordestino.

Chambinho em Belém do PI
No dia 9 de julho Chambinho do Acordeon estará de volta aos palcos no Piauí. Ele se apresentará em um dos eventos de maior destaque na região de Picos, o ‘Belarraiá do Caboclo Nordestino’, que acontece no povoado Caboclo, município de Belém do Piauí.

Publicidade

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da prefeita Débora Carvalho, com o objetivo de valorizar a cultura popular nordestina. Na programação, além dos shows de forró, apresentações culturais e concursos de quadrilhas juninas.

Fotos: Somosvós
Com informações da Secult-CE

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS