Connect with us

ESPORTES

Dicas econômicas do Cartola para a rodada#27: um time por 101 cartoletas

Publicado

em

A trabalho realizado pela defesa do Atlético-PR quando mandante o credencia novamente para ser a base das dicas econômicas para a rodada #27 do Cartola FC. Em 13 jogos como mandante, o Atlético-PR levou apenas cinco gols. Nesta rodada recebe a Ponte Preta.

A equipe paranaense é nada menos do que a melhor mandante da competição. A Ponte Preta é um adversário duro, mas tem a 11ª campanha como visitante.

A equipe para a rodada #27 custa C$ 100,85. O mercado fecha às 14h deste sábado. Não perca tempo e monte o seu time! Mas é fundamental acompanhar o Plantão para saber se algo muda nos clubes ou se algum jogador deixa de ser titular no clube e, consequentemente, “provável” no Cartola. Divirta-se!

GOLEIRO

Weverton (Atlético-PR) – C$ 6,69

Publicidade
weverton goleiro atletico-pr (Foto: Gustavo Oliveria/Atlético-PR)
Weverton (Foto: Gustavo Oliveria/Atlético-PR)

Vive uma fase espetacular, com ouro olímpico, grandes partidas pelo Brasileirão e uma personalidade incrível para defender três cobranças do Grêmio na disputa de pênaltis no meio de semana pela Copa do Brasil. A confiança é tão grande que ele mesmo fez uma das cobranças. Perdeu, é verdade, mas assumiu a responsabilidade porque está com muita moral. O próprio fato de levar o jogo aos pênaltis fora de casa é reflexo da fase da defesa do Atlético-PR.

LATERAIS

Léo (Atlético-PR) – C$ 5,89

Lateral-direito Léo Atlético-pR (Foto: Fernando Freire)
Léo (Foto: Fernando Freire)

Não é só o goleiro, o técnico Paulo Autuori mais uma vez monta uma defesa histórica! Em 13 jogos como mandante, o Atlético-PR levou apenas cinco gols. Em oito, a defesa não foi vazada. Com isso, o potencial de pontuação de seus defensores é sempre grande. Nas últimas três rodadas em que atuou em casa, Léo pontuou 9,40, 5,10 e 8,20. Recebe a Ponte Preta e terá de se desdobrar em campo, pois a história do confronto em Brasileirões é parelho quando o mando é paranaense: seis vitórias do Atlético-PR, um empate e cinco vitórias dos paulistas.

Fábio Santos (Atlético-MG) – C$ 8,82

Carlos e Fábio Santos, Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)
Fábio Santos(Foto: Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG)

O Atlético-MG tem a segunda melhor campanha mandante da competição. Nos últimos cinco jogos em casa, a equipe não levou gol em três. Está cinco pontos apenas do líder Palmeiras, com chances reais de título. Recebe o Internacional, 15ª campanha como visitante, que desde a rodada #4 não consegue uma vitória fora de casa e que nos últimos oito jogos fora de casa não fez gol em quatro. Fábio Santos nas últimas três rodadas como mandante pontuou 8,50, 6,10 e 8,10.

ZAGUEIROS

Werley (Figueirense) – C$ 4,68

Publicidade
Werley Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Werley (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

O Figueirense tem a 12ª campanha entre os mandantes e recebe o Santa Cruz, 17ª campanha como visitante. Só jogaram duas vezes com mando catarinense, que venceu uma e empatou a outra. Nos últimos seis jogos como visitante, o Santa Cruz não fez gol em três, mas nos outros três marcou sete gols. Ainda assim, a equipe pernambucana perdeu quatro e empatou duas. A defesa do Figueirense tem retrospecto irregular, mas Werley voltou ao time na rodada 22, disputou cinco rodadas, três como visitante e duas como mandante e apenas uma vez pontuou menos de 5,0. Nas duas que disputou em casa pontuou 8,20 e 5,10. Tem bom potencial.

Paulo André (Atlético-PR) – C$ 4,70

Paulo André Atlético-PR (Foto: Monique Silva)
Paulo André (Foto: Monique Silva)

O desempenho defensivo do Atlético-PR ajudou a equipe a se tornar a melhor mandante deste Brasileirão. Nesta rodada, recebe a Pont prDepois de tanto elogiar (mais uma vez) a defesa do Atlético-PR, é preciso destacar que nesta rodada recebe a Ponte Preta, que tem a 11ª campanha como visitante, mas que nas últimas oito partidas como visitante só não fez gol em uma (contra o Fluminense). Será um desafio para a melhor defesa mandante, mas apenas mais um. Se tiver um pouco mais de cartoletas pode pensar em Thiago Heleno (C$ 9,56), que aparece regularmente no ataque.

MEIAS

Marlone (Corinthians) – C$ 4,13

Corinthians x Vitória Marlone (Foto: Marcos Ribolli)
Marlone (Foto: Marcos Ribolli)

Nas últimas rodadas conseguiu uma volta por cima incrível na carreira após notícias de quase ter deixado o clube. Como sua equipe toda, foi mal na última apresentação frente à sua torcida, no clássico contra o líder Palmeiras, mas nas anteriores pontuou muito bem: 9,90, 12,80 e 1,20. Tem arriscado finalizações longas da intermediária que têm dado muito trabalho aos goleiros adversários. Muita confiança. O Corinthians está com a sétima melhor campanha entre os mandantes e nesta rodada recebe o Fluminense, que em a quarta melhor campanha entre os visitantes. Na história desse confronto com mando corintiano foram 13 vitórias dos paulistas, nove empates e sete vitórias dos cariocas. Desde 2009, foram cinco vitórias do Corinthians, um empate e uma vitória do Fluminense.
Vitor Bueno (Santos) – C$ 15,32

Vitor Bueno Santos (Foto: Marcos Ribolli)
Vitor Bueno (Foto: Marcos Ribolli)

O Santos viaja para enfrentar o Sport, uma equipe que tem dificuldades nesse confronto. Na história dos Brasileiros, com mando pernambucano foram sete vitórias do Sport, seis empates e cinco vitórias do Santos. O Santos está seis pontos atrás do Palmeiras e precisa do resultado para se manter competitivo na busca pelo título. O Sport tem a 12ª campanha como mandante, e o Santos, a sétima como visitante. O momento do Sport é positivo, mas perdeu o último jogo em casa, para o Coritiba. Nos últimos cinco jogos como visitante, o Santos venceu dois e perdeu três. É uma aposta de risco fora de casa onde pontuou 4,10, 3,50, 2,10 e 1,10 nos últimos jogos como visitante, mas se o Santos precisa vencer, a bola vai passar por ele.

Diego (Flamengo) – C$ 12,12

Diego Flamengo X figueirense (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Diego (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo está com a quinta melhor campanha entre os mandantes e recebe o Cruzeiro, a quarta melhor entre os visitantes. Esse confronto é muito equilibrado na história dos Brasileiros quando o mando é do Flamengo: 12 vitórias dos cariocas, seis empates e dez vitórias dos mineiros. Mas nos últimos cinco confrontos, foram três vitórias do Flamengo e dois empates. Tem a maior média entre os meias (seis jogos apenas, média 7,05) e estava como o mais escalado da rodada no momento do fechamento destas dicas econômicas. Está jogando muito e aliado a seu vigor físico, sua técnica empurra o Flamengo em busca da liderança. Difícil não apostar nele.

ATACANTES

Publicidade

Erik (Palmeiras) – C$ 5,63

erik palmeiras treino (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)Erik (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

É verdade que quem faz mais diferença no ataque do Palmeiras é Gabriel Jesus, mas ele está custando C$ 29,95. Depois, vem Dudu (C$ 13,41).  Erik exige um investimento bem menor e teve tempo para se preparar fisicamente pra quando fosse necessário sua entrada. E depois do desgaste da equipe principalmente no clássico contra o Corinthians, essa reserva física de Erik tem potencial para fazer a diferença para o Palmeiras, principalmente se levado em consideração que nos últimos quatro confrontos como mandante contra o Coritiba, o Palmeiras perdeu três.
Andrés Chávez (São Paulo) – C$ 11,74

Chavez São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Andrés Chávez(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Mesmo como visitante, o São Paulo tem vantagem na história do confronto contra o Vitória. O Vitória venceu seis, houve dois empates e o São Paulo ganhou novo. O Vitória tem a 12ª campanha como mandante, e o São Paulo é o nono visitante. Chávez está tão irregular como visitante quanto sua equipe, mas na rodada #19, o São Paulo tinha uma condição histórica e de desempenho no ano parecida contra o Santa Cruz (mas com predomínio bem maior). Reafirmou sua supremacia no Nordeste e Chávez marcou 16,60 pontos. Fica difícil ignorar os pontos em comum.

Dudu (Palmeiras) – C$ 13,41

Dudu Palmeiras x RB Brasil (Foto: Agência Estado)
Dudu (Foto: Agência Estado)

O Palmeiras faz uma campanha que o credencia ao título com um trabalho muito sério comandado pelo técnico Cuca, que parece ter convencido Dudu de que é mais fácil chegar os objetivos se ele conseguir controlar os nervos. Nos últimos quatro jogos em que teve o mando, Dudu pontuou 6,5, 0,6, 6,9 e 4,5. Não tem ninguém que tenha feito mais assistências para gols do que ele na competição (nove). Ainda fez três gols. O Palmeiras tem a quarta melhor campanha como mandante e recebe o Coritiba, o 11º visitante.

TÉCNICO

Paulo Autuori (Atlético-PR) – C$ 7,72

Paulo Autuori Atlético-PR (Foto: Marco Oliveira/ Atlético-PR)
Paulo Autuori (Foto: Marco Oliveira/ Atlético-PR)

O baixo investimento é atraente, mas é a força da defesa que está montando no Atlético-PR que torna a indicação tão atraente. É muita satisfação acompanhar um trabalho tão bem executado na Série A do Brasileirão. Está de parabéns e vale reforçar isso a cada rodada, independentemente do que vier a acontecer na rodada.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS