Connect with us

Alagoinha do Piauí

Educação de Alagoinha do Piauí promove os Jogos Escolares Alagoinhenses 2019; fotos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Alagoinha do Piauí com total apoio da Prefeitura, por meio da administração do prefeito Jorismar Rocha, na gestão “Compromisso com o povo”, promoveu na tarde desta quarta-feira (06), o JEALA – Jogos Escolares Alagoinhenses.

O JEALA contou com solenidade de abertura, execução dos hinos Nacional, Estadual e Municipal e entrada das equipes com seus representantes na quadra esportiva da Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha, onde desfilaram com a volta olímpica e perfilaram, postando-se a frente dos troféus para o apreciamento do símbolo que representa o ápice da conquista.

Na abertura do evento esportivo a secretária de Educação, Anatália Rocha, discursou agradecendo as equipes, os professores, diretores, comissão organizadora, departamento de cultura e de modo geral à todos os envolvidos na competição.

“Os jogos escolares integram a programação de atividades da Secretaria Municipal de Educação. Parabenizo à todos os envolvidos na organização e realização da edição do JEALA. Aos diretores, equipes, professores, comissão organizadora, departamento de cultura e de modo geral a todos que estão envolvidos”, parabenizou e agradeceu Anatália.

Três categorias integraram a competição na modalidade futebol de salão (futsal). São elas: Infanto-juvenil masculino, Infanto-juvenil feminino e Infantil.

O time da U.E. Joaquim José da Silva da comunidade São João sagrou-se campeão da categoria infanto-juvenil feminino. Na categoria infanto-juvenil masculino a U.E. Jonas Nicolau da Rocha levou o título de campeão 2019 e na categoria infantil também a U.E. Jonas Nicolau levou a melhor e conquistou o troféu deste ano.

Para a professora de Educação Física, Jociléia Fialho, os jogos interescolares proporcionam integração e socialização entre as escolas do município.

“A realização dos jogos interescolares é um evento importantíssimo, de grande relevância ao meu ver, porque não só avalia o grau de conhecimento dos nossos alunos em relação as modalidades esportivas desenvolvidas, como também proporciona integração, socialização com outras escolas do município. Por que não dizer um momento educativo e de lazer?”, enfatiza apontando a importância do fomento educativo e de lazer que a competição propicia.

Publicidade

O diretor do Departamento de Cultura, professor Aquiles Neto, explica que o objetivo é integrar as escolas desenvolvendo o esporte praticado no dia a dia relacionado à prática da Educação Física, além de mostrar talentos.

“Com a realização dos jogos é possível descobrir talentos e fomentar integração entre alunos das escolas que participam da competição. Todos os anos desenvolvemos esse evento com intuito de integração e união das escolas do município”, destaca o diretor do departamento de Cultura.

Do ponto de vista do professor de Educação Física, Fábio Bezerra, que parabenizou a gestão municipal, a Secretaria de Educação e demais envolvidos no evento pela realização dos jogos e sua grandiosidade, é uma forma de promover ao aluno o lazer já que é uma das atividades que mais gostam.

“A interação escolar é lúdica e sempre tem que acontecer porque o esporte traz qualidade de vida. Aqui na nossa região e nosso cotidiano uma das coisas que o aluno mais gosta é praticar esporte. A Secretaria de Educação de Alagoinha com os demais envolvidos, todos os anos fazem com grandeza este evento. Quero dizer que estão de parabéns e a cada ano engradece o evento”, elogiou o professor Fábio.

Desde que assumiu a gestão municipal de Alagoinha do Piauí, o prefeito Jorismar José da Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Educação promove os jogos interescolares alagoinhenses.

Publicidade

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS