Presidente da CBF descarta cortar Neymar da Seleção
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 04/06/19

Presidente da CBF descarta cortar Neymar da Seleção

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, descartou nesta terça-feira (4) a possibilidade de Neymar, alvo de acusação de estupro, ser cortado do grupo da seleção brasileira que vai disputar a Copa América no País a partir de 14 de junho. O dirigente ainda declarou que tem total confiança no jogador do Paris Saint-Germain e na sua defesa neste caso.

“Não há expectativa alguma de que o Neymar não esteja na seleção Estamos acompanhando atentamente com total confiança no Neymar”, afirmou o dirigente, em entrevista ao SporTV em Paris, onde está para participar do Congresso da Fifa.

Assim, o presidente da CBF adotou um discurso parecido ao de Tite, o técnico da seleção brasileira, que na segunda-feira declarara que não poderia “julgar” Neymar, mas que o atacante sempre foi “leal” em todos os assuntos pessoais com os quais eles lidaram na equipe.

Caboclo também explicou que após a revelação da denúncia contra Neymar, no último fim de semana, conversou com Neymar da Silva Santos, o pai do jogador, mas não diretamente com o atleta do PSG. “Eu tenho conversado com os advogados, com o pai e dado o apoio que a CBF tem de dar. Ele está muito bem amparado”, acrescentou.

O presidente da CBF também assegurou que a seleção está “blindada” ao clima externo envolvendo a acusação contra o Neymar, algo fundamental, em sua avaliação para o Brasil ter êxito na disputa da Copa América. E garantiu que a sua gestão lida com a situação com tranquilidade.

“Tratando com naturalidade. O mais importante é manter o ambiente da seleção, dos jogadores, com o clima de competição em alta para que isso não afete o desempenho e o dia a dia”, concluiu o dirigente.

No último sábado, veio a público um B.O. registrado por uma mulher em São Paulo. Ela acusa Neymar de ter sofrido estupro em Paris, para onde viajou a convite do próprio jogador, no mês passado. No B.O., ela afirmou que o jogador estava aparentemente embriagado, e após conversarem e trocarem carícias no hotel onde ela estava hospedada, o jogador se tornou agressivo e “mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima”.

Desde que a acusação de estupro contra Neymar veio à tona, no sábado, o tema é tratado com muita discrição na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O atacante segue sua rotina de treinos na preparação para a Copa América, sendo que na quarta-feira a seleção vai enfrentar o Catar em amistoso no Mané Garrincha, em Brasília.

Neymar também foi intimado a depor na próxima sexta-feira, na investigação por supostos crimes virtuais cometidos com o vídeo divulgado no último domingo com fotos íntimas da mulher que o acusa de estupro.

A assessoria jurídica da CBF que está ajudando a defesa do jogador está tentando adiar a oitiva para a próxima semana. O motivo é que Neymar estará em Porto Alegre na sexta, concentrado para o amistoso da seleção brasileira contra Honduras, marcado para domingo.

Fonte: Estadão Conteúdo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Anvisa libera prescrição de maconha medicinal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta segunda-feira (21) a prescrição médica e a importação, por pessoa física, de medicamentos e produtos com canabidiol e tetrahidrocannabinol (THC) em

GERAL

Uespi oferta 1.158 vagas de especialização em vários campi

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prop), oferta, neste ano, 1.158 vagas para cursos de especialização (Lato Sensu), distribuídas em 24 cursos,

GERAL

Policial civil fica gravemente ferido em acidente no Piauí

Na tarde de terça-feira (03), um grave acidente foi registrado no cruzamento das ruas Tabajara com Prudente de Morais bairro São Francisco da guarita na cidade de Parnaíba. Um policial