Connect with us

GERAL

650% mais barato que o veicular, seguro de imóveis não decola no PI

Publicado

em

O seguro básico domiciliar cobre o imóvel do beneficiário contra incêndios, explosões e quedas de raios. Um pacote com esse perfil custa em média R$ 200 no Piauí: 650% mais barato do que o seguro veicular de carro da categoria popular que sai por cerca de R$ 1.500.

Mesmo assim, ainda apresentando a facilidade de parcelamento e os benefícios ao cliente contratante, a apólice residencial ainda não decolou no mercado local. Estima-se que nem 10% do total de clientes que contratam seguros optam por esse serviço.
“É que vivemos um momento de virada. Os brasileiros não aprenderam ainda prevenir. Como são apaixonados por carros, eles investem mais na proteção dos veículos. Mas aos poucos estão aderindo aos seguros de residências”, revela o corretor Francisco Furtado.
O seguro de residências ficou mais popular no Estado devido ao alto índice de imóveis comprados com financiamento. É que as instituições financeiras exigem a contratação do serviço para dar prosseguimento ao processo de compra.
“O valor é mais barato para as casas porque onde elas estão localizadas são menos suscetíveis a acidentes do que os veículos no trânsito pelas grandes cidades como Teresina. Mas é claro que muita coisa interfere no valor final do seguro. Vai depender do perfil do imóvel”, analisa.
Mas o baixo número de pessoas protegendo seus imóveis em Teresina é visto com otimismo pelo mercado. Com maior área para expansão, a venda desse serviço deve disfrutar de bom campo pela frente nas próximas décadas.
Lívio Galeno
Cidadeverde.com
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS