Connect with us

GERAL

ACIDENTE SIMÕES | Pai não queria levar os filhos, mas crianças insistiram, diz tio de vítimas

Publicado

em

Emanuel Soares dos Santos, pai das quatro crianças que morreram durante um grave acidente ocorrido na noite de terça-feira (15) na PI-142, entre as cidades de Simões e Marcolândia, havia comprado o veículo horas antes da tragédia e, segundo um tio dele, não queria levar os filhos.

Francisco Soares dos Santos, de 64 anos, relatou ao G1 que as crianças insistiram em ir com o pai fazer compras em uma localidade próxima à Simões, onde moravam. Era o primeiro passeio da família no carro novo.

“Ele comprou o carro ontem e iria fazer umas compras em uma localidade que fica próxima da cidade. As crianças insistiram em ir, mas ele não queria deixar e pediu para que elas (as crianças) pedissem autorização para a mãe. Então ela deixou. Partindo da cidade, eles chegaram em uma ladeira e o acidente aconteceu”, contou Francisco Soares.

Além dos quatro irmãos, sendo dois meninos, um de 11 anos e outro de 8, e duas meninas, uma de 13 e a outra de 12 anos, que estavam na carroceria do veículo, um outro de 4 anos seguia na cabine do veículo com o pai, ficou gravemente ferido e está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O homem que conduzia a picape evadiu-se do local após o acidente. Emanuel Soares teve apenas ferimentos leves.

Os corpos das quatro crianças foram velados na cidade de Simões, no auditório Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ainda na manhã desta quarta (16). O sepultamento deve acontecer às 16h no Cemitério São João Batista.

Publicidade

A criança transferida para o HUT teve uma lesão no abdômen e segundo a direção da unidade de saúde o seu quadro é estável.

“Só Deus mesmo para nos dar forças para superar isso. Estamos com ele. A dor é muito grande e todos da família estão muito tristes com o acontecido. É algo que infelizmente não dá mais para consertar”, disse o tio.

O acidente ocorreu por volta das 18h de terça-feira na PI-142 entre as cidades de Simões e Marcolândia, região Sul do estado. Segundo a Polícia Militar, o motorista teria perdido o controle da picape e o carro desceu uma serra.

 

 

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS