Connect with us

GERAL

Alunos do IESSC participam de aula prática no laboratório de anatomia da UFPI

Publicado

em

Com sede no município de Inhuma e com diversos polos espalhados pela região, o IESSC – Instituto de Ensino Superior Silva Cruz – cada dia vem inovando em suas práticas pedagógicas e aliando teoria e prática com o objetivo de levar mais conhecimentos a seus alunos.

Na tarde desta sexta (30), foi a vez do Coordenador do polo de Marcolândia, Prof. Especialista Francisco José, acompanhar a turma de Educação Física em uma aula prática que ocorreu no laboratório de Anatomia da Universidade Federal do Piauí – UFPI Campus PICOS.

Os alunos estavam sob a orientação do Enfermeiro João Egídio Gonçalves, que na oportunidade ministrou disciplina de Anatomia Aplicada à Educação Física.

Para o Coordenador do Polo Prof. Francisco José, este foi um momento ímpar na formação dos alunos, haja vista que ensino deve ser aliado à prática e isso faz com que os discentes tenham um maior aprendizado e envolvimento em relação ao conhecimento adquirido.

Além disso, esta parceria entre instituições públicas e privadas mostram a credibilidade e elevam a qualidade dos cursos ofertados pelo IESSC.

Publicidade

Durante a aula, os alunos aprenderam como identificar os músculos anatômicos, reconhecer o sistema esquelético, bem como observar a anatomia geral dos seres humanos.

Para o ano de 2019, novas atividades já estão sendo programadas, além da abertura de novos cursos nas áreas de Gestão de recursos humanos, Serviço Social, Pedagogia, Ciências Contábeis, Licenciatura em Educação Física, Administração e Teologia nos polos de Oeiras e Colônia.

Fonte: Fala Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS