Connect with us

GERAL

Alunos nota mil na redação do Enem passam para medicina e computação

Publicado

em

Os dois alunos piauienses que tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensno Médio (Enem) de 2016 tiveram bons resultados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que teve o resultado divulgado nesta segunda-feira (30). João Victor Vasconcelos Ponte ficou em 1º lugar para o curso de engenharia de computação da USP. Já Bruno Henrique Batista Valcácer foi aprovado em medicina na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

“Eu preferia ter passado em Teresina pelo conforto e família, mas vi que seria difícil aqui. Por isso coloquei em primeira opção para a UNEB (Universidade do Estado da Bahia) para Salvador e em segunda opção para a UERN. Na UNEB fiquei na 19ª posição, mas são 18 vagas. Por isso, tenho esperanças que serei chamado para lá também”, disse para o G1 Bruno, que tem 17 anos.

João Victor, que também tem 17 anos, foi aprovado para estudar na melhor universidade pública do país, na capital São Paulo. O estudante afirmou que ficou feliz e que ainda aguarda o resultado de outros vestibulares.

“Eu fiquei feliz, mas ainda estou esperando o resultado do vestibular da USP (a universidade aceita o ENEM, mas também realiza o seu o próprio vestibular) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Em todas elas coloquei o mesmo curso. Caso seja aprovado na USP pelo Fuvest, prefiro ficar em São Carlos. Vou morar sozinho e acho que ficar em uma cidade mais tranquila é melhor”, afirmou.

Nº de inscritos no Sisu cai
Números divulgados pelo Ministério da Educação na tarde desta segunda-feira (30) mostram que o número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na edição do primeiro semestre de 2017, foi 7,9% mais baixo do que a participação da edição do primeiro semestre do ano passado. Neste ano, 2.498.261 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se inscreveram no Sisu. Em 2016, o sistema recebeu a participação de 2.712.937 candidatos do Enem.

Publicidade

O Sisu registrou uma queda de 214.676 participantes, apesar de o Enem 2016 ter registrado um aumento no número de candidatos.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS