Connect with us

GERAL

Candidatos presos por compra de voto pagam fiança e são soltos no Piauí

Publicado

em

Uma candidata a prefeita, seu candidato a vice, uma candidata a vereadora e mais duas pessoas foram liberadas na manhã desta quinta-feira (29), após serem presas em flagrante pela prática de crime de corrupção eleitoral, mais conhecido como compra de voto, na cidade de Ribeiro Gonçalves, localizado a 560 km de Teresina. Os cinco foram presos na terça-feira (27) em uma operação do Ministério Público, Justiça Eleitoral e Polícia Militar e foram liberados após pagamento de fiança.

Candidata a vereadora é presa em Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí (Foto: Divulgação/tse.jus.br)Candidata a vereadora é presa em Ribeiro
Gonçalves (Foto: Divulgação/tse.jus.br)

“Eles estavam em prisão domiciliar e foram liberados pela manhã após o pagamento da fiança que foi estipulado pela Justiça. Essas pessoas foram presas em um campo de pouso da cidade quando estavam concretizando a compra dos votos de um casal. Eles prometeram que o homem seria contratado como operador de máquinas pesada em troca dos votos do casal”, explicou o promotor João Malato, que acompanha o caso.

De acordo com o Ministério Público os presos foram Dora Antunes (PP) candidata a prefeita, seu vice Regivan de Miranda (PROS), a candidata a vereadora Suzana Pereira de Sousa (PROS), o empresário Marcos Vinicius Cavalcante Pinheiro e o motorista Regivan de Sousa Teles.

Em relação à eleição, o promotor informou que segue normalmente. “A votação segue normalmente e eles concorrem normalmente, até porque é preciso fazer toda instrução processual e não dá mais tempo, pois a eleição já é domingo agora. Mas o processo segue e eles vão responder mesmo se eleitos”, disse.

O PP e o PROS foram procurados, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

 

Publicidade

 

G1

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS