Connect with us

GERAL

Picos | Reitor da UESPI anuncia concurso público

Publicado

em

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, anunciou durante visita ao município de Picos, que a UESPI deve abrir edital para concurso público ainda no segundo semestre deste ano.

A expectativa do reitor é que os professores aprovados já sejam contratados no início de 2015. A abertura de concurso para contratação de professores efetivos foi uma das reivindicações do DCE da UESPI campus de Picos, que ameaçou realizar manifestação durante a inauguração das novas instalações.

“Com o atual quadro de professores que nós já temos e com aqueles professores que já foram contratados não ameaça de forma alguma o funcionamento integral deste campus, como a administração superior pretende a partir do segundo semestre”, afirmou o reitor.

Sobre a UESPI de Picos

Durante a visita o reitor destacou que as aulas da UESPI de Picos serão retomadas no mês de agosto e que a instituição já vai começar o período letivo no novo campus, localizado no Bairro Altamira. Sobre a infraestrutura do local, Nouga destacou que tudo já foi adquirido pela instituição.

Publicidade

“Tudo aquilo que precisa para instrumentalizar este campus com as necessidades das disciplinas, já está aqui instalado ou está em via de transferência, a universidade e o Governo do Estado já comprou todo material de laboratório e de mobilha para o funcionamento do campus”, afirmou.

Na oportunidade o reitor ressaltou que a referência de estrutura física que a Universidade Estadual do Piauí levará às demais cidades teve início na cidade de Picos, a partir da infraestrutura inaugurada no dia 02 de julho.

“A cidade de Picos, que já é a cidade modelo, passa a ter um campus modelo para o estado do Piauí”, pontuou.

Fonte: Portal O Povo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS