Connect with us

GERAL

Prefeito de Padre Marcos e secretário de Educação participam de Seminário em Teresina

Publicado

em

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, acompanhado do secretário de Educação, Eraldo Gomes,  e da assessora técnica, Gorete Leal, participaram em Teresina do  “Seminário Caminho para Qualidade da Educação Piauiense”.

O evento aconteceu do auditório da APPM, nesta terça-feira, 24, e teve como objetiva reunir as redes de ensino estadual, municipal e privada, para discutir  sobre  as boas práticas e os desafios na execução da matriz do SAEB e dos resultados do IDEB.

O Seminário foi aberto, pelo prefeito Valdinar Silva, que também, é membro da  diretoria da APPM. Em sua fala, o gestor  destacou a  importância do evento para o desenvolvimento das ações executadas nos municípios, através de boas práticas de uma gestão organizada.

A primeira palestra foi ministrada pelo palestrante José Horácio e Almendra Filho, que explanou sobre a importância da averiguação e promoção dos resultados obtidos do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB.

Aconteceu ainda uma roda de conversa sobre as boas práticas e os desafios na execução da gestão educacional, para os resultados de aprendizagem, levando em consideração a matriz de qualidades de educação do SAEB, para as redes municipais e estaduais e privadas.

Publicidade

Por fim,  foi realizada uma palestra com a Governança da Corregedoria Geral do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI),  que dialogou  sobre  os resultados de 2018\2019, do IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal.

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS