Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeitura de Caridade implanta programa de fortificação alimentar infantil  

Publicado

em

Buscando uma melhor qualidade na promoção da saúde alimentar das crianças, a Prefeitura de  Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, lançou a implantou  o primeiro ciclo 2018 do programa NutriSUS,  que é uma estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó.

O NutriSUS, tem como finalidade reduzir os casos de anemia e a deficiência de ferro. O sachê composto de 15 micronutrientes (vitaminas e minerais) será adicionado a refeição oferecidas nas creches.

Para apresentar o programa, as nutricionistas das Secretarias de Educação e Saúde, e a enfermeira Ceilla Karina, que coordena se reuniram com pais responsáveis, professores, merendeiras e coordenadores da Educação Infantil.  Durante o encontro, os profissionais repassaram informações, bem como orientaram sobre a importância da inclusão do NutriSUS, além de  discutirem  acerca das ações estratégicas que serão utilizados.

A iniciativa é do Ministério da Saúde e tem por objetivo potencializar o desenvolvimento infantil, prevenir e controlar as deficiências nutricionistas em crianças na faixa etária dos 6 meses a menor de 4 anos.

Veja fotos:

Publicidade

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS