Última superlua de 2019 será nesta quarta-feira (20), confira as dicas para ver melhor
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 20/03/19

Última superlua de 2019 será nesta quarta-feira (20), confira as dicas para ver melhor

É nesta quarta-feira (20), que será vista a última superlua de 2019 e já tem muita gente torcendo para que o tempo não fique nublado, para poder conferir tudo nitidamente. A lua atinge seu perigeu hoje, que é o ponto de sua órbita em que fica mais perto da Terra.

A chegada do outono traz este espetáculo que poderá ser conferido às 22h43. O outono começa às 18h58, mas é bom esperar ficar mais à noite para ver melhor a superlua, que estará a uma distância de 360 mil quilômetros da Terra.

Esse termo ‘superlua’ vem sendo usado desde o final da década de 70, principalmente por populares que notaram a lua bem maior do que de costume. Só neste ano já foram duas superluas, sendo a primeira no dia 21 de janeiro e a segunda em 19 de fevereiro. Hoje, será a última superlua de 2019.

Quando a lua atinge seu perigeu, que é o ponto mais próximo do nosso planeta, ela parece ser 14% maior e com 30% a mais de brilho, por isto tal fenômeno ganhou o nome de ‘superlua’.

Quem gosta de apreciar a lua e não quer perder este espetáculo deve tomar algumas providências, por exemplo, já começar a pensar um lugar mais afastado das luzes da cidade para visualizar melhor a lua. Algumas pessoas usam binóculos e até lunetas, mas estando em um lugar com pouca luminosidade já é possível contemplar a beleza da lua na noite de hoje, mesmo a olho nu.

Importante também ter um bom equipamento para fotografar, pois as fotos com celular geralmente não garantem um bom resultado. Quem fizer questão de guardar uma recordação com boa qualidade terá que investir em equipamento próprio para fotos noturnas.

Mas quem for usar o celular para guardar uma recordação de hoje à noite, deixe a medição do celular bem em cima da superlua e se o aparelho oferecer a opção de posicionamento do foco, é melhor habilitá-lo. Há alguns aplicativos que oferecem controles manuais, eles não fazem milagre, mas podem ajudar a obter uma foto com melhor qualidade.

 

 

 

 

 

Fonte: 1News


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

OAB pede informações sobre aumento da tarifa de água no Piauí

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB Piauí encaminhou ofício ao Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) e à Agência Municipal de Regulação de Serviços

Incêndio florestal ameaça residências em Santana do Piauí

Após 12 dias de intensas chamas, um incêndio florestal modificou a paisagem e destruiu pastagens e roças no município de Santana do Piauí, distante 18 km de Picos. Na tarde

GERAL

Piauí é um dos 5 estados do país onde mais jovens conclui o ensino médio

O governador Wellington Dias (PT), afirmou que se reuniu com diretores do Instituto Itaú, na manhã de sexta-feira (17) para tratar de ações para evitar o abandono dos alunos nas