Connect with us

Alegrete do Piauí

Secretaria de Saúde de Alegrete do Piauí imunizou mais de 95% das crianças contra o Sarampo e a Poliomielite

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Alegrete do Piauí divulgou levantamento do número de crianças vacinadas durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, que teve início no dia 06 de agosto e se estendeu até o dia 31.

Ao todo foram vacinadas no total de 286 crianças com idade entre 1 e 4 anos alcançando 95,33% da meta estimada pela Secretaria Municipal de Saúde que era de 300 crianças.

De acordo com o levantamento divulgado pelo DATASUS, de um total de 54 crianças com 1 ano de idade, 57 foram vacinadas. Para crianças de 2 anos, a estimativa era de 82 sendo que 64 crianças foram imunizadas. Entretanto, a meta de vacinação para a população infantil com idade de 3 anos era 81, desse total 90 foram vacinados superando a média. Para crianças de 4 anos, a média prevista de imunização era de 83 sendo que desse total, 75 tomaram a vacina.

A coordenadora de imunização do município, Francislene Isabel, ressaltou que a dose contra o Sarampo era tríplice viral e a criança que foi imunizada através da vacina foi prevenida também de doenças como caxumba e rubéola. Francisca Isabel afirma ainda que além dessa doenças, a campanha destinou a Vacina Oral em gotas contra Poliomielite.

“A secretaria municipal de saúde prestou total suporte para todas as comunidades no prazo estipulado que se estendeu desde o dia 06 até o dia 31 de agosto. Alcançamos uma margem positiva de 95,35% de toda a população infantil alegretense dentro da faixa etária estabelecida” destacou a coordenadora Francislene Isabel.

Publicidade

A campanha de vacinação foi destinada às crianças com faixa etária entre 1 e 4 anos de idade que nunca tomaram nenhuma dose das vacinas e, imunizar também reforçando a dosagem para aquelas que em outras ocasiões já foram vacinadas. A campanha de vacinação imunizou crianças residentes na zona urbana e na zona rural do município de Alegrete.

MATÉRIA RELACIONADA:-Secretaria de Saúde de Alegrete do Piauí promove ‘Dia D’ de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Veja Fotos dos dias D” nos postos de saúde de Pocinhos e Boa Vista:

Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite unidade de saúde de Pocinhos

Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite no posto de saúde da Boa Vista

Por Willians Sousa

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS