Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Convenção homologa candidaturas de Vianney e Zulene em Caldeirão Grande; coligação terá 13 candidatos a vereador

Publicado

em

Em convenções partidárias realizadas na tarde deste sábado, 23, na Creche Municipal Odolina Angélica, os partidos PSB e PDT homologaram as candidaturas majoritárias de João Vianney e Zulene Oliveira para disputar as eleições  para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em Caldeirão Grande do Piauí.

O evento oficializou a formação da Coligação “Caldeirão Grande Para Todos”, que é formada por oito partidos – PSB, PDT, PMDB, PHS, PSD, PT, PP e PSDB -, que integram a base aliada ao grupo que atualmente governa o município.

Vianney foi eleito pela primeira vez em 2012, e agora busca a reeleição no cargo de prefeito. Zulene é ex-primeira-dama do município, esposa do ex-prefeito Rinaldo Oliveira, que era adversário e decidiu apoiar a candidatura de Vianney, indicando a esposa de vice. A união deixou o grupo ainda mais forte. Exemplo disso é a atual composição da Câmara Municipal, onde os nove vereadores são do grupo.

Vianney e Zulene, candidatos a prefeito e vice

Vianney e Zulene, candidatos a prefeito e vice

Para essas eleições, a Coligação “Caldeirão Grande Para Todos” terá 13 candidatos a vereador. O PSB tem o maior número de postulantes, sendo eles, Marcondes de Sousa Alencar, Luís de Sousa Alencar, Francisco Brito da Silva, Josefa Maria de Carvalho, Cícero de Sousa Fialho, José Ivanildo Rodrigues Damasceno, José Francisco de Carvalho, Ênio da Consta Gonçalves. Outros cinco candidatos são Francisca Josefa Miranda (PT), Francisca Ireni Soares (PP), José Mendes de Araújo (PSD), Alda Alves de Almeida (PSDB) e Antônio Filho Ribeiro (PMDB).

Pela continuidade
Com seu nome homologado pelo partido para disputar novamente as eleições para o cargo de prefeito, João Vianney fez um discurso de agradecimento ao PSB e aos outros sete partidos que integram a Coligação “Caldeirão Grande para todos”, pelo apoio ao seu nome.

Publicidade
Vianney, candidato a prefeito pelo PSB

Vianney, candidato a prefeito pelo PSB

“Sou grato ao povo de Caldeirão Grande pela oportunidade que me deram de conduzir os destinos do meu município por esse quatro anos. Procuramos corresponder a essa oportunidade com trabalho, e avançamos muito, mas sou consciente de que muito ainda precisa ser feito em todas as áreas. E é por isso que estou aqui, querendo o apoio de vocês para esse segundo mandato, para darmos continuidade ao nosso trabalho”, disse, apontando algumas áreas onde há necessidade de investimento.

Vianney fez um longo pronunciamento, onde falou sobre sua aliança com o ex-prefeito Rinaldo Oliveira e destacou que a formação da Coligação é pensando no município e na população de Caldeirão Grande do Piauí. Ao final, ele conclamou a todos para se unirem em prol da continuidade e reafirmou seu compromisso. “O nosso compromisso é continuar com esse trabalho que já vem sendo feito. Com a vontade de Deus e do povo, será um novo mandato de muito trabalho. Hoje é o início de uma caminhada. Vamos registrar a nossa candidatura e iniciarmos nossa campanha eleitoral, quando irei percorrer os lares das famílias, todo o município levando a nossa mensagem para a população”.

Apoios
Diversas lideranças políticas estiveram presentes na convenção em uma manifestação de apoio ao grupo político liderado pelo prefeito Vianney. Dentre estes, se pronunciaram ex-prefeito Rinaldo Oliveira, o prefeito de Vila Nova do Piauí e presidente da APPM, Arinaldo Leal, além do ex-governador Wilson Martins, dos deputados federais Marcelo Castro (PMDB) e Rodrigo Martins (PSB) e do deputado federal Rubem Martins (PSB).

O ex-governador Wilson Martins elogiou a união entre o grupo político do prefeito Vianney com o ex-prefeito Rinaldo e afirmou que foi uma decisão tomada para o bem de Caldeirão Grande do Piauí. “Tenho certeza que vocês dois e todos que estão aqui nesta convenção querem o bem de Caldeirão Grande do Piauí, e esse bem significa dar continuidade a essa história de desenvolvimento que está sendo escrita pelo prefeito Vianney, a continuação de uma grande gestão que está dando certo”, disse. Para ele, a coligação representa uma ideologia de grandeza de um grupo político que quer ver a continuidade do progresso de Caldeirão Grande.

Wilson Martins enaltece a figura de Vianney

Wilson Martins enaltece a figura de Vianney

E dirigiu elogios ao prefeito. “O Vianney é um dos homens mais sinceros, mais decentes que conheci na minha vida político partidária. É um homem simples, que fala pouco, mas fala quando precisa falar, mas ouve do do que fala, mais trabalha do que divulga. E com essas qualidades, se destaca como um dos prefeitos mais organizados e trabalhadores do Piauí”, disse Wilson.

Publicidade
Rubem Martins acredita na vitória de Vianney

Rubem Martins acredita na vitória de Vianney

O deputado estadual Rubem Martins fez um breve relato da vida pública do prefeito Vianney, enaltecendo com suas qualidade. “Nós aprendemos a admirar seu trabalho, a sua capacidade política e administrativa, e exatamente é por isso que apoiamos suas ações e estamos aqui para reiterar o nosso apoio à sua candidatura que foi homologada hoje pelo nosso partido, o PSB. Vamos ter uma longa caminhada pela frente até o dia 02 de outubro, mas estou convicto de que você sairá mais uma vez vitorioso. Conte sempre conosco, com esse deputado que é seu amigo e de todo o povo de Caldeirão”, disse.

Marcelo Castro manifesta apoio à candidatura de Vianney

Marcelo Castro manifesta apoio à candidatura de Vianney

Marcelo Castro também elogiou a gestão do prefeito Vianney e afirmou que o mesmo merece continuar seu trabalho à frente do município. “Aqui tem um prefeito trabalhador, um prefeito amigo, sincero, honesto e trabalhador. Isso é um orgulho para a classe política. […] Eu tenho certeza que o povo de Caldeirão Grande vai dar mais quatro anos de mandato ao nosso querido Vianney para continuar essa gestão brilhante, de grandes resultados”, disse.

Rodrigo Martins disse que o povo vai reconhecer o trabalho de Vianney

Rodrigo Martins disse que o povo vai reconhecer o trabalho de Vianney

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) também esteve presente na convenção. Em breve discurso, ele enalteceu a figura do prefeito João Vianney e disse acreditar que o povo de Caldeirão saberá reconhecer e valorizar o trabalho que vem sendo realizado no município. “O progresso precisa e vai continuar. Caldeirão é uma terra de pessoas decentes, do bem, e querem o bem o seu município”, pontuou.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS