Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Fiéis de Caldeirão Grande do Piauí se despedem do padre Antônio Cristo

Publicado

em

Designado pelo dispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, para cumprir uma nova missão sacerdotal agora em outro município, o padre Antônio Cristo, celebrou na noite desta quinta-feira, 28 de dezembro, no município de Caldeirão Grande do Piauí, sua última missa na condição de coordenador da Área Pastoral de São José, situada naquele município.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Atuando como pároco da paróquia de São Cristóvão, no município de Marcolândia, o sacerdote exercia sua função ministerial em Marcolândia e também era o responsável pela área pastoral do município de Caldeirão Grande do Piauí.

Na manhã desta sexta-feira, 29, o padre Antônio Cristo fez a entrega da paróquia para o bispo Dom Plínio. O sacerdote assume a partir do de 1º de fevereiro a paróquia de Senhora Santa Ana em Santa Cruz do Piauí.

Padre Antônio Cristo trabalhou durante seis anos no município

Publicidade

Logo após a celebração eucarística realizada na Igreja Matriz da cidade, aconteceu na Quadra Poliesportiva, o momento de despedida e agradecimentos. Mensagens e poemas de felicitações foram lidas e expressadas durante o evento por representantes das mais variadas comunidades do município. Um vídeo preparado pela Pastoral da Juventude do município com depoimentos e imagens de alguns momentos vividos pelo sacerdote na cidade foi também apresentado.

Representantes das comunidades saudaram sacerdote

“As minhas palavras são de gratidão. Quero agradecer de coração toda comunidade de Caldeirão Grande e pedi desculpas pelas falhas. Confesso que deixo esta paróquia com a sensação da missão cumprida, missão esta que realizei junto ao povo de Deus. Acredito que ficará no coração de cada pessoa deste município a lembrança do anuncio do reino de Deus. Deixo uma mensagem de paz, de muita esperança e que este povo continue lutando pelo desejo de crescer mais na comunidade. Agradeço ainda pelo trabalho das autoridades, do senhor prefeito que é católico participante ativo e desejo que todos sejam pessoas de muita paz”, destacou o padre Antônio Cristo.

Padre agradeceu e pediu desculpas das falhas

Já o prefeito João Vianney falou sobre o tempo em que o sacerdote cumpriu sua missão no município. “Tivemos a grata satisfação de conviver com o padre Antônio Cristo durante estes seis anos. Somos gratos pela fé que ele plantou em nossa cidade, pela mensagem que ele nos trouxe. A nossa comunidade cresceu na fé. Esperamos que o novo padre possa dá continuidade ao trabalho dele, fortalecendo cada dia mais as famílias caldeirãograndenses”, ressaltou o gestor.

Publicidade

João Vianney, prefeito de Caldeirão Grande

Na despedida estiveram também presentes a primeira-dama Luciana Carvalho; vereadores; secretários municipais e a população em geral.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS