Connect with us

Campo Grande do PI

Em Picos, profissionais da Assistência Social de Campo Grande participam do Fórum de Regional do SUAS

Publicado

em

No intuito de levar mais conhecimentos e desenvolver melhor os programas da Assistência Social de Campo Grande do Piauí, a assistente social Maria Luciene, juntamente com a secretária de Assistência Social, Vandeslene Oliveira,  participaram durante dois dias do Fórum Regional do SUAS – Sistema Único da Assistência Social. O evento aconteceu no Piauí Shopping, nos dias 03 e 04 de julho, em Picos.

Reunindo conselheiros, gestores e técnicos de diversos municípios que compreendem a região do Vale do Guaribas e Vale do Itaim,  o evento teve como objetivo discutir problemáticas, estratégias e ações voltadas para o melhor desenvolvimento da Assistência Social e seu conjunto de programas.

Dentro da programação, palestras e debates foram desenvolvidos sobre Gestão do Sistema Único de Assistência Social e o pacto de aprimoramento do SUAS, assim como a vigilância socioassistencial do SUAS, gestão do trabalho,  controle social, acompanhamento familiar no CRAS e CREAS, Cadastro Único – Programa Bolsa Família e Programa Criança Feliz. Os dois dias trataram, também dentro da programação, a respeito de orientações aos municípios e o Cofinanciamento Estadual da Política de Assistência Social, entre outros.

Para assistente social, Maria Luciene, o momento trouxe muitas discussões e debates abordando temas pertinentes.

“São temáticas que a gente trabalha sempre e sempre há algo a mais para aprender. Quando participamos de encontros como esse saímos com conhecimento mais enriquecido até mesmo a respeito das temáticas do nosso dia a dia. Para mim foi muito importante”, destacou.

Publicidade

Participaram do evento: a secretária de Assistência Social de Campo Grande, Vandeslene Oliveira; a assistente social, Maria Luciene; a supervisora do Programa Criança Feliz, Maria Helena, e a gestora do Bolsa Família, Clarisse.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS