Connect with us

Caridade do Piauí

Saúde de Caridade do Piauí realiza mobilização contra mosquito da dengue

Publicado

em

Mesmo não tendo nenhum caso registrado na cidade de Caridade do Piauí, a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio das demais secretarias e a gestão municipal, promoveu na manhã desta segunda-feira, 23 de abril, uma mobilização de conscientização de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Profissionais da saúde e demais áreas da administração municipal se reuniram no início desta manhã no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde, onde logo após um café da manhã, saíram pelas ruas da cidade visitando famílias e conversando com pessoas que encontravam.

Na oportunidade as equipes pediam para adentrar as residências, ocasião em que verificavam sobre possíveis focos do mosquito. Durante as visitas foram também repassadas informações sobre a prevenção contra o Aedes Aegypti e feita à distribuição de panfletos com explicações sobre como eliminar os focos do mosquito.


Equipe durante busca de focos do mosquito em residência

Nos panfletos confeccionados pela Secretaria Municipal de Saúde tinham informações sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito, como também algumas explicações básicas contra o Aedes Aegpti, como por exemplo, deixar as caixas d’água sempre bem fechadas, deixar garrafas de cabeça para baixo, trocar frequentemente a água acumulada em vasos de plantas, ter uma atenção especial com águas acumuladas em pneus velhos e lavar semanalmente reservatórios que servem para armazenar água.

Publicidade


Panfletagem foi feita em toda cidade

Durante entrevista, a secretária municipal de saúde – Mércia Juscielly, destacou positivamente a mobilização. “Graças a Deus aqui em nosso município não temos nenhum caso registrado de alguma doença transmitido pela Aedes Aegpti, mas não devemos ficar com os braços cruzados. A nossa população já vem sendo informada sobre o trabalho de combate contra o mosquito, mas mesmo assim estamos nesta mobilização, pois a nossa intenção é eliminar de vez qualquer possibilidade do mosquito da dengue vir fazer estragos em nossa cidade”, destacou.


Mércia Juscielly, secretária de saúde

Já o secretário municipal de administração, Willamy Silva, lembrou que toda gestão está unida com a Secretaria de Saúde no sentido de combater o mosquito. “A gestão pública municipal de Caridade se mobiliza para apoiar na realização desta campanha que foi realizada no ano passado e que temos como intenção realizar todos os anos, levando a mensagem da importância de se prevenir contra o mosquito. Por entendermos da importância desta campanha é que toda gestão se une a Secretaria Municipal de Saúde para apoiar este trabalho”, destacou.


Willamy Silva, secretário de administração

Além de Mércia Juscielly e Willame Silva estiveram presentes na mobilização os secretários Aldo César (Educação), Jailson (Cultura), Jaciel (Agricultura), Ismaeldo (Meio Ambiente), Janikely (Assistência Social), Cristiany (Chefe de Gabinete), além dos vereadores Léo, Chico Leal e Maria da Silva (Bilú).

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS