SENAR promove curso de implantação e manejo de hortaliças para artesãos de Ipiranga do Piauí
Publicado por: Willians Sousa | Data: 05/08/19

SENAR promove curso de implantação e manejo de hortaliças para artesãos de Ipiranga do Piauí

Foi realizado nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho do corrente ano, em Ipiranga do Piauí, o curso de Implantação e manejo de hortaliças. Com carga horária de 32h, os quatro dias de curso foi promovido pela SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e ministrado pela engenheira agrônoma, Márcia Nascimento, da cidade de Teresina, capital do Piauí. Ao todo, 15 participantes da Associação dos Artesãos de Ipiranga ASSARIPI, formaram turma e receberam orientações e treinamento.

A metologia da capacitação foi desenvolvida através de aulas teóricas e práticas sobre implantação e manejo de hortaliças. Os artesãos receberam aulas sobre a construção de canteiros, produção de mudas, preparo do solo, adubação, defensivos naturais, aprendendo a importância do cultivo sem o uso de agrotóxicos e planejamento, para assim obter maior produtividade de forma saudável, melhorando o seu consumo e aumento da renda familiar.

As aulas teóricas foram realizadas na Escola Monsenhor Lopes e as aulas práticas foram desenvolvidas na residência do senhor Edmilson que é um dos participantes do curso.

“Quero agradecer à dona Lídia Ribeiro que é membro da associação e ficou encarregada de mobilizar os alunos. Quero desde já parabenizar todos os participantes do curso. Agradeço à todos pelo carinho e receptividade na cidade de Ipiranga e também pelo empenho e interesse durante esses quatro dias tendo participado de todas as aulas mostrando-se interessados”, agradeceu a instrutora do Senar, Márcia Nascimento.

“A associação é muito ativa e participativa. É muito importante a união entre eles porque assim facilita benefícios como é o caso desse curso que veio através da entidade. São pessoas muito organizadas”, afirmou a instrutora e engenheira.

O SENAR proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros. Desperta a população do campo com oferta de ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância, e com um modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial.

Nos últimos 25 anos, o SENAR atendeu gratuitamente milhares de brasileiros do meio rural e mudou a história de vida de muita gente no campo.

    

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Queimada Nova

INMET emite sinal de alerta para acumulado de chuva em todo Piauí; Confira a lista

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu sinal de alerta para possíveis chuvas intensas no Piauí. De acordo com o instituto, o aviso é de Acumulado de Chuva, grau de severidade ”perigo potencial”. O

Ipiranga do Piauí

PRF apreende carga de alimentos sem nota fiscal em Ipiranga do Piauí

Na manhã desta quarta-feira, 03, na BR-316 km 265 no município de Ipiranga do Piauí, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram o veículo M. BENZ/ATRON 2324 com placa do Ceará conduzido por um

Inhuma

NUCA de Inhuma participa da 1ª Assembleia Territorial da Juventude em Francinópolis

Foi realizada durante toda esta terça-feira (16) na cidade de Francinópolis, a 1ª Assembleia Territorial da Juventude do Vale do Sambito. Com o tema: “Políticas Públicas para Infância e Juventude”,