Connect with us

DESTAQUES

Prefeito eleito em Jacobina do Piauí anuncia atrações da festa da posse. Veja!

Publicado

em

O prefeito eleito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o “GD”, como é popularmente conhecido, confirmou na manhã desta segunda-feira (5) que fará a festa da posse, que acontecerá no dia 1° de janeiro de 2017, em praça pública.
As atrações anunciadas pelo prefeito eleito foram Fafá Santana, Valmir e Zé Jorge, Duda e Jhone, Pretinho do Brega, Nildão do Brega e Jaelson & Janelson.

Segundo “GD”, o momento pede cautela, pois assumirá a gestão de um município que se encontra numa situação considerada crítica, e por isso, não realizará uma festa com atrações de renome nacional. “No entanto, é momento de comemorarmos com a população de Jacobina o início de um novo tempo em nosso município”, pontuou. Ele antecipou que em abril pretende realizar um novo evento para comemorar o aniversário da cidade.

Diplomação
Na próxima quinta-feira (8), a Justiça Eleitoral diplomará Gederlânio Rodrigues de Oliveira como prefeito eleito no município de Jacobina do Piauí. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo.

A solenidade acontecerá às 19h, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Paulistana, cidade sede da 38ª Zona Eleitoral, será presidida pelo Juiz Eleitoral, Dr. José Airton de Medeiros. Na ocasião, também serão diplomados os eleitos nos municípios de Paulistana, Acauã, Betânia do Piauí e Queimada Nova, que integram a jurisdição da Zona Eleitoral.

Seminário de Gestores
Às vésperas de assumir a gestão do município, “GD” tem participado ativamente de eventos municipalistas. No mês de novembro, ele esteve em Brasília, onde participou do Seminário Novos Gestores promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM); e em Picos, onde participou de um encontro regional com os prefeitos eleitos e reeleitos nos municípios da região centro sul do Piauí.

Publicidade

Na semana passada, de 28 a 30 de novembro, “GD” esteve em Teresina, acompanhado do vice-prefeito eleito, o sindicalista Vanderlei Raimundo de Carvalho, e de outros assessores, onde participaram do “Seminário Novos Gestores: Municipalismo de Resultados”, promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), com o objetivo de orientar os gestores para o planejamento e implantação de uma gestão adequada aos novos tempos da administração pública.

O Seminário é parte do “Projeto Integrar”, desenvolvido pela Escola de Municípios do Piauí, e teve na programação uma rodada de palestras e minicursos, além de um espaço para troca de experiência com depoimentos de prefeitos com boas experiências na administração dos seus municípios.

Segundo o prefeito eleito, todos os encontros municipalistas foram oportunidades de obter novos conhecimentos à cerca da administração pública.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS