Divino Macedo requer serviços de limpeza em ruas de Jaicós e estradas vicinais
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/04/19

Divino Macedo requer serviços de limpeza em ruas de Jaicós e estradas vicinais

A Câmara Municipal de Jaicós, em sessão realizada na noite desta sexta-feira (12), no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, aprovou dois Requerimentos de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho (PSB), solicitando serviços de limpeza na cidade.

No primeiro Requerimento, o vereador solicitou ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira, e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, que seja realizado o roço das estradas vicinais da zona rural do município de Jaicós.

De acordo com ele, além de fazer parte do serviço de manutenção das vias, a limpeza visa desobstruir as estradas, melhorando a visibilidade de quem passa pelo local, dando mais qualidade no trânsito, como também melhorando a segurança para os condutores.

Segundo ele, o intuito é proporcionar mais segurança aos condutores. “Os serviços de recuperação de estradas vicinais e roço manual de trechos municipais visam proporcionar maior segurança nas estradas onde circulam veículos de passeio, motos e principalmente escolares” disse.

Ele ainda falou que os condutores tem reclamado. “Os condutores que precisam vir a sede do município reclamam bastante com a falta de visibilidade nas estradas, trazendo riscos a todos que utilizam as estradas vicinais” destacou.

O vereador também pediu que sejam realizados serviços de capina, limpeza e roçada nas ruas e avenidas da cidade de Jaicós, em requerimento também direcionado ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O vereador disse que a população tem reclamado da sujeira. “Há necessidade de limpeza nas ruas, pois andando pela cidade vemos as reivindicações dos moradores, os quais reclamam das ruas cheias de mato e sujeira e, considerando a extensão e crescimento dos bairros, solicitamos que o Executivo providencie para que sejam tomadas as medidas necessárias” justificou.

Segundo ele, a realização da limpeza também contribui na prevenção a proliferação de insetos. “Esta iniciativa também previne a proliferação de insetos e de animas peçonhentos, principalmente neste período chuvoso que requer um cuidado maior na prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, pois uma simples tampinha de garrafa serve de ambiente para a reprodução do mosquito, além de abrigar roedores e animais peçonhentos” falou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

Manifestantes fecham vias pelo país em atos contra impeachment

Nesta sexta feira, 15 de abril, manifestantes bloquearam estradas e avenidas em cidades do país em protesto contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que está sendo

NOTÍCIA DESTAQUE

Ciretran de Jaicós implanta melhorias na emissão de documentos de veículos. Veja!

A 34ª Circunscrição Regional de Trânsito- Ciretran,   da cidade de Jaicós, implantou importantes melhorias nos serviços ofertados pelo órgão na emissão de documentação de veículos. Neste ano de 2018, a

POLÍTICA

Congresso cria CPI mista do BNDES para investigar empréstimos à JBS

O senador do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) leu nesta terça-feira (30), o pedido de criação de uma CPI mista, formada por deputados e senadores, para investigar os empréstimos