Connect with us

GERAL

JAICÓS | Concurso “Rainha da Diversidade” terá participação de representante da Junina Chamego Bom

Publicado

em

A quadrilha Junina Chamego Bom, do município de Jaicós, terá um representante participando da 5ª edição do concurso “Rainha Junina da Diversidade”, que acontecerá em Teresina, no próximo sábado, 06 de abril.

De acordo com Genival Oliveira, presidente da Chamego Bom, será a primeira vez que a quadrilha levará um representante ao concurso, que tem o objetivo de despertar o respeito pelo próximo.

O concurso é promovido pela Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (FEPIQ), em parceria com a quadrilha junina Estrelar, de Teresina. A Chamego Bom será representada pela rainha Marcely Alves, que participa da quadrilha há três anos.

O concurso contará com duas etapas. Na primeira, todas as candidatas desfilarão juntas com seus respectivos trajes juninos e na segunda, cada candidata realizará uma apresentação com seus trajes juninos, com duração de no mínimo dois e no máximo quatro minutos.

As concorrentes serão avaliadas nos quesitos: Desenvoltura (Expressão corporal, relação com o público, ocupação do espaço); Simpatia e elegância (Postura, charme, graça, encanto e delicadeza da candidata); Traje Típico / Figurino (Pertinência (qualidade, acabamentos, exageros, tipicidade junina) do traje, da maquiagem e penteado utilizados, bem como a relação com os adereços e figurino) e Coreografia (Plano coreográfico, sequência rítmica e criatividade).

Publicidade

A premiação para o 1° lugar será R$ 300.00 + UM VAGA NO V CONCURSO NACIONAL DA DIVERSIDADE (INDEFINIDO); e 2° lugar R$ 300,00 + UM VAGA NO I CONCURSO NORDESTINO DE RAINHAS DA DIVERSIDADE, na Paraíba.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS