Connect with us

Jaicós

Juiz nomeia 448 mesários para atuarem nas eleições em Jaicós e mais três municípios; veja a lista

Publicado

em

O juiz titular da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Franco Morette Felício Azevedo, nomeou nesta quinta-feira, 21, os mesários que irão atuar nas eleições municipais de outubro deste ano nos quatro municípios que integram a área da ZE – Jaicós, Campo Grande do Piauí, Massapê do Piauí e Patos do Piauí.

Para cada mesa receptora de votos foram nomeados quatro membros, sendo o presidente, primeiro e segundo, e o secretário. A 19ª Zona Eleitoral tem 112 seções. Ao todo, foram nomeadas 448 pessoas para atuarem nos quatro municípios. Jaicós, município sede, concentra a maioria, com 44 seções, seguido de Patos, com 27, Massapê do Piauí com 23 seções, e Campo Grande com 18.

Clique aqui e veja a relação completa dos nomeados!

Segundo o juiz, após a convocação, datada desta sexta-feira, 22, é aberto um prazo para apresentação de pedidos de impugnação. O mesmo prazo é válido para os mesários nomeados que não possam comparecer apresentarem justificativa junto ao Cartório Eleitoral responsável. Mas, caso o impedimento surja depois desse prazo, haverá tolerância, quando comprovada a justificativa.

Todos os 448 mesários nomeados serão comunicados individualmente.

Publicidade

Para o juiz Franco Morette, o mesário é figura indispensável para o processo eleitoral. “Tão indispensável que sem eles as eleições não acontecem”, disse. São os membros da mesa receptora que vão organizar os trabalhos das seções eleitorais do início da votação, às 8h, até o encerramento, às 17h. Eles recebem o eleitor, colhem e conferem a assinatura no caderno de votação com os documentos apresentados e libera a urna para o voto.

O serviço prestado pelo mesário não gera remuneração, mas dá direito a auxílio-alimentação e a dois dias de folga no serviço público ou privado, para cada dia trabalhado. Também é considerado critério de desempate em concursos públicos, desde que previsto em edital.

 Junta eleitoral
O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, nomeou as pessoas que irão compor a Junta Eleitoral na 19ª Zona Eleitoral de Jaicós. Eles serão responsáveis pela apuração da votação das eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador, que serão realizadas no dia 02 de outubro, em 1º turno, e 30 de outubro, em 2º turno, se houver.

A Junta Eleitoral é presidida pelo juiz da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Franco Morette Felício Azevedo, e composta, ainda, pelos membros Lylianne Silva de Oliveira, Tatiany Teles Silva, Daniela Maria Passos de Sousa, Jessiely de Sousa Dias, Aylane de Sousa Luz, Malvina Alves Freitas Silveira, Maria Jucilene Vasconcelos Diniz, Lucineide de Sousa Gomes, Martinha de Oliveira da Vera, Maria Josileide de Carvalho Reis, Sueli da Luz Rocha e Francisca Perpetua de Carvalho Silva.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS