Connect with us

Jaicós

Prefeito de Jaicós participa de reunião com ministro e assina adesão ao ‘Internet para Todos’

Publicado

em

Jaicós será um dos municípios piauienses a serem beneficiados na primeira fase do programa ‘Internet para Todos’. Nesta terça-feira, 13, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite – PSD, participou de uma reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ocasião em que assinou o termo de adesão do município ao programa do Governo Federal.

A adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios. No documento, o prefeito indicou as comunidades para instalação das antenas. São elas, Várzea Queimada, Maria Preta, Esquisito, Santo Antônio, Flamengo e Sítio. O sinal da internet banda larga chegará até as localidades por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), e será distribuído pelas antenas em um raio de cerca de 1,5 km.

A previsão do Ministério é de que os primeiros municípios beneficiados recebam as antenas a partir de maio. A estimativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia no País.

“É mais uma grande novidade que a nossa gestão vai levar para o município de Jaicós. Nós estivemos reunidos com o ministro Kassab, com o deputado Georgiano Neto, e assinamos a adesão a esse programa que vai ao encontro da necessidade da população. Digo isso porque a internet hoje é uma necessidade das pessoas. É um importante meio de comunicação e de informação. Tudo se torna mais fácil com a internet, e é isso que estamos buscando, melhorias para a população de Jaicós”, disse Neném de Edite. O prefeito salientou que muitas pessoas tem um aparelho telefônico inteligente, o smartphone, mas não conseguem acessar a rede mundial de onde moram, e agora, serão beneficiadas pelo programa de inclusão digital e social.

Além do benefício direto ao cidadão, o prefeito destacou, ainda, os benefícios para os serviços de educação e saúde com a instalação de internet nas escolas e postos de saúde.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS