Connect with us

DESTAQUES

Vereadores solicitam melhorias para o Conselho Tutelar de Jaicós

Publicado

em

Um Requerimento conjunto de autoria dos vereadores Olisabel Macedo Silveira (PSB) e Antônio Robert Silveira Reis (Robim – PSB), aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós na sessão desta segunda-feira, 4, reivindicou melhorias para o Conselho Tutelar.

Jaicós está entre os municípios que pleiteiam a aquisição do Kit de Equipagem para o Conselho Tutelar. A solicitação tramita na Secretaria de Direitos Humanos, no Ministério da Justiça, em Brasília – DF, desde o dia 29 de novembro de 2013.

No Requerimento, os parlamentares solicitam da prefeita Waldelina Sales de Moraes Sousa Crisanto a doação de um veículo modelo Fiat Uno, como também, o acompanhamento dos deputados federais da bancada piauiense na requisição do Kit de Equipagem, ou a destinação de Emenda Parlamentar para aquisição dos equipamentos, melhoria apontada como de extrema necessidade para o bom desenvolvimento do trabalho dos conselheiros tutelares.

“Diversos foram os municípios piauienses já comtemplados com este kit e, segundo informação da própria Secretaria de Direitos Humanos, Jaicós consta como município não necessitado do Kit, fazendo-se necessário, para tanto, emenda parlamentar neste sentido”, diz o Requerimento.

O Kit reivindicado pelos vereadores é composto por um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro, considerada a composição mínima para o funcionamento dos conselhos.

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS