Connect with us

DESTAQUES

Em Brasília, Chico Carvalho participa de audiência com ministro e trata sobre obras do “Água para Todos”

Publicado

em

O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho (PP), esteve em Brasília na última terça-feira, 20, onde participou de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Além do prefeito Chico Carvalho, também participaram do encontro o ex-senador João Vicente Claudino, o senador Elmano Férrer e os prefeitos Tomé Portela, de Aroazes, Zé Filho, de Várzea Grande, e Manoel Portela Filho, assessor especial do Governo do Piauí.

Na pauta da audiência, a continuação das obras do programa “Água para Todos” em 50 municípios do Piauí. O programa visa a universalização do acesso a água pelas populações residentes em comunidades rurais.

No município de Massapê do Piauí, dentro do programa ‘Água para Todos’, um grande projeto orçado em mais de 2 milhões de reais está em andamento. Ao todo, deverão ser beneficiadas cerca de 230 de famílias, o que corresponde a 1.083 habitantes, residentes em nove comunidades rurais.

Na região do povoado Vilão, um poço tubular foi perfurado, obtendo uma vazão de 16 mil litros de água por hora. Na semana passada, o prefeito acompanhou a instalação das bases dos reservatórios elevados de água. A água captada no poço será distribuída nas comunidades Vilão de Cima, Vilão de Baixo e Baixio Grande, através de um sistema de abastecimento que já foi construído.

Publicidade

Numa segunda etapa do projeto, mais seis comunidades serão beneficiadas: Tabuleiro das Melancias, Caldeirão, Limpinhos, Juazeiro do Quitó, Caraíbas e Fraga. A água que abastecerá as famílias dessas outras sete comunidades será captada na Estação de Tratamento de Água (ETA) que já foi construída na barragem Dr. Hildo Diniz.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS