Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Chico Carvalho recebe construtor da adutora; obras terão início nos próximos dias

Publicado

em

O prefeito de Massapê do Piauí professor Chico Carvalho recebeu nesta última terça-feira (22) o Engenheiro Dr. Gerardo Dantas proprietário da empresa Dantec, construtora responsável pela construção da Adutora da Barragem de Caraíbas que vai abastecer a sede do município de Massapê do Piauí.

O proprietário da construtora comunicou ao prefeito que já está de posse da ordem de serviços para execução da obra devidamente assinada pelo Ministério da Integração Nacional através da Codevasf e nos próximos dias estará dando início os trabalhos, logo no próximo dia já chegou ao município uma equipe da construtora para realizar os serviços topográficos do percurso da adutora, ainda nesta semana chega às máquinas para dar andamento às obras a todo vapor.

No primeiro momento será feito a topografia do trecho de 12 km que percorre da Barragem até a sede local do reservatório de distribuição na sede do município, é o primeiro passo para execução da obra, identificar todo trajeto por onde vai passar a tubulação da obra conforme o Projeto executivo elaborado pela Prefeitura Municipal e aprovado pela Codevaf, um canteiro da Obra está sendo instalado na localidade Juazeiro do Quitó próximo a Barragem Dr. Hildo Diniz em Caraíbas.

Uma Eta – Estação de Tratamento será construída próximo a barragem para distribuição da água tratada para o consumo humano, além do reservatório existente, será construído outro reservatório tendo em vista que projeto é pra vinte anos e o reservatório existente não atenderá o aumento da população urbana nos próximos vinte anos.

A empresa Dantec assinou recentemente o contrato com CODEVASF mediante pagamento de uma garantia de recursos no valor de R$ 157 mil para dar inicio a Obra. O valor total do investimento chega a 3,5 milhões de reais recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional, de acordo com o contrato assina pela empresa o prazo para conclusão da obra é de oito meses após a assinatura da ordem de serviço.

Publicidade

O município vai receber o maior investimento durante toda sua história e será maior obra, certamente irá gerar muitas oportunidades de emprego e aquecer a economia local, segundo o Dr. Gerardo Dantas, ele pretende usar os trabalhadores do município na mão de obra e será ágil na execução para cumprir o contrato.

O Prefeito Chico Carvalho comemora e diz é fruto de muita luta, segundo ele desde que assumiu o poder executivo tem feito rotina na Codevasf e em outros órgãos na busca por obras estruturantes para o município, principalmente o abastecimento de água da sede, esta obra é um sonho antigo dos massapeenses, há mais de 18 anos, ter água na torneira de casa. Apesar das dificuldades que encontramos tudo desorganizado, problemas demais e soluções difíceis, mas não baixamos a cabeça, os desafios são grandes, no entanto, nosso esforço é redobrado para fazer jus à confiança do povo, sabemos que Massapê perdeu muito nos últimos anos e precisamos correr atrás do prejuízo, afirma.

A Barragem de Caraíbas é uma das maiores Barragem existente no município com capacidade de abastecer a sede do município Massapê do Piauí com o seu acúmulo de água de 8.480,000M3.

Fonte: Portal Ponto Net

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS