Connect with us

DESTAQUES

MASSAPÊ | Semana do Bebê encerra com diversão e certificação da Bebê Prefeita; veja fotos

Publicado

em

Iniciada na última segunda-feira (5) com uma cerimônia realizada na Câmara Municipal, a 4ª edição da Semana do Bebê de Massapê do Piauí chegou ao fim nesta sexta-feira (9), em clima de alegria e diversão. A culminância aconteceu na Praça Isabel Coutinho e foi marcada pela certificação das bebês eleitas prefeita e vice-prefeita.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

Foram diversos os atrativos para as crianças. Além da decoração temática da praça, com brinquedos infantis, também foram distribuídos picolés, algodão doce e salada de frutas, realizadas pinturas de rosto, danças, brincadeiras e duas peças teatrais com a encenação de conhecidos contos, “Chapeuzinho Vermelho” e “Sítio do Picapau Amarelo”. As apresentações chamaram a atenção da criançada, como também, dos adultos.

Durante o evento, foi realizada a cerimônia de certificação e premiação das bebês Maria Fernanda da Costa Santos, eleita a bebê prefeita, ao obter 8.245 curtidas em sua foto; e Esther Costa Carvalho, que obteve 2.718 votos e foi eleita a bebê vice-prefeita da IV Semana do Bebê de Massapê.

Simbolizando o cuidado pelo desenvolvimento pleno de cada criança, o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, entregou os certificados e presentes para as duas bebês. Maria Fernanda recebeu, também, a chave simbólica do município.

Publicidade

A eleição aconteceu na internet, através da rede social Facebook, na página do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, com a participação de 34 bebês, que foram indicados pelos Agentes Comunitários de Saúde. A votação teve grande repercussão nas rede sociais e, em apenas três dias, registrou 21.759 curtidas, além de milhares de comentários e compartilhamentos.

O prefeito Chico Carvalho, que em seu primeiro governo sancionou a lei que instituiu a Semana do Bebê no município, comemorou o sucesso da 4ª Semana do Bebê. Em sua fala, o gestor agradeceu a todos envolvidos nas atividades realizadas na Semana do Bebê. “Tenho certeza de que foi uma semana extremamente prazerosa, pois vocês conviveram com as pessoas mais importantes da nossas vidas, que são as crianças. Elas estão acima de tudo, porque representam o que há de melhor do ser humano na sua essência, que é a pureza.”, disse.

Chico Carvalho parabenizou as bebês Maria Fernanda e Esther por terem sido as escolhidas na votação e parabenizou a equipe organizadora pela forma criativa como foi escolhida a Bebê Prefeita e Vice-Prefeita, utilizando o poder das redes sociais, divulgando o evento e o nome do município de Massapê do Piauí. “Fiquei muito feliz em ver pessoas de várias partes do país envolvidos com essa votação, curtindo, comentando e compartilhando, engrandecendo as nossas crianças. Massapê se tornou ainda mais conhecido com essa votação, com essa mobilização nas redes sociais.”, disse.

Deliany Cavalcanti, A secretária de Saúde, uma das pastas diretamente envolvidas na realização da Semana do Bebê, afirmou que os objetivos foram alcançados, através da realização das oficinas, palestras e atividades de lúdicas e recreativas. Ela agradeceu aos adolescentes do NUCA e a todos os profissionais que ajudaram na realização da Semana do Bebê. “Muito obrigada! Sem vocês não seria possível a realização desse evento tão bonito. A nossa Semana do Bebê foi um sucesso.”, pontuou, agradecendo, também, ao prefeito pelo apoio nas ações. “O senhor está de parabéns por realizar uma gestão preocupada com o bem estar e o desenvolvimento das crianças.”, disse.

Ao finalizar, o gestor reafirmou seu compromisso com as crianças, adolescentes e jovens, salientando que o município está cumprindo o seu papel para que tenham dias ainda melhores. “Que a gente possa trazer sempre mais políticas sociais para melhora a vida das nossas crianças que, bem tratadas, bem cuidadas desde a sua primeira infância, antes mesmo do nascimento, com certeza serão adultos saudáveis, bem resolvidos e cidadãos de verdade.”, pontuou.

Publicidade

Articuladora local do Selo Unicef, Joelma Araújo, salientou que a Semana do Bebê é uma iniciativa proposta pelo Unicef, que tem levado essa sugestão aos municípios, e que aqui foi abraçada pelo prefeito Chico Carvalho em Massapê do Piauí. “Quero aqui agradecer ao prefeito por ter aderido ao programa, por estar trabalhando por melhorias para as nossas crianças e adolescentes, por estar junto com a equipe de governo, as secretarias, preocupado em fazer sempre o melhor.”, disse, salientando que foram dias de muito trabalho, mas gratificante. “A gente fica feliz em ver a alegria de cada criança que participou das atividades que realizamos. Isso já vale cada esforço que tivemos. Foi gratificante.”, disse, agradecendo aos envolvidos, em especial, ao NUCA. “De forma muito especial, queria agradecer ao NUCA. Muito obrigado. Vocês realmente se doaram para realizar esse trabalho voluntário, fizeram de coração e foi tudo lindo. Obrigado pelo empenho de cada um.”

Leonel Lopes, secretário de Educação, outro órgão que participou diretamente da realização de mais uma Semana do Bebê em Massapê do Piauí, em seu pronunciamento, destacou a importância do evento, por promover levar até as crianças e gestantes informações para o bem estar de ambos. “A Semana do Bebê contribui significativamente para que as nossas crianças tenha um futuro com mais saúde, alegria e dignidade. O meu muito obrigado a toda a equipe da Educação que esteve envolvida e contribuiu para a realização da Semana do Bebê.”

O evento contou com as presenças de diversas outras autoridades, como os vereadores Rivaldo Carvalho, Antônio Augusto (Tontonho) e Mariane Farias, os secretários municipais Reinaldo Carvalho (de Fazenda), Lucileide Carvalho (de Gestão), Francivaldo Reis (de Agricultura), Roberto Carvalho (de Esportes), Maria Lúcia (de Cultura) e Robervan Silva (da Controladoria), o pastor Iná Brandão, dentre outros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Cerimônia abre oficialmente a Semana do Bebê em Massapê do Piauí
– Atividades lúdicas e cuidados com a saúde marcam 2ª dia da Semana do Bebê
– Eleição do Bebê Prefeito registra 21 mil votos em Massapê; veja o resultado
– Gestantes são orientadas durante a Semana do Bebê em Massapê do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS