Connect with us

DESTAQUES

Oeiras foi a 3ª do país a registrar temperatura mais alta no sábado

Publicado

em

Oeiras, no Sul do Piauí, foi a terceira, entre 10 cidades do país, a registrar elevadas temperaturas no sábado (8). Com 39,3°, o município só perdeu apenas para Pão de Açúcar, em Alagoas e Caxias no Maranhão, ambas com 39,6° e 39,4°, respectivamente.

A cidade de Oeiras figurou entre as mais quentes do país durante quase toda a semana passada. Na sexta (7), os termômetros marcaram 38,1° na primeira capital do Piauí.

Na quarta-feira (5), seis das 10 cidades brasileiras que registraram temperatura acima de 39 eram piauienses. São elas: Piripiri (40,6°); Oeiras (40,2°); Picos (39,8°); São João do Piauí (39,5°); Esperantina (39,4°) e Castelo do Piauí (39,4°).

Para este domingo (9), a previsão é de máxima de 38° e mínima de 25°. A umidade relativa do ar deve ficar em 35%. A previsão para a segunda-feira (10) também é de calor em Oeiras com temperatura chegando aos 36°.

Estiagem
O Governo Federal reconheceu, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, a situação de emergência por conta da seca em Oeiras. Na cidade, quase todos os açudes já estão secos.

Publicidade

De acordo com o secretário de Agricultura de Oeiras, Juvenal Antônio de Souza, cerca de 80% da safra foi perdida em 2016 devido à falta de chuvas. As maiores perdas foram justamente nos produtos mais cultivados em Oeiras, como o milho, arroz, feijão e mandioca.

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS