Connect with us

DESTAQUES

Hospital de Padre Marcos volta a realizar parto após cinco anos

Publicado

em

A Unidade Mista de Saúde Governador Mão Santa, em Padre Marcos, recebeu na madrugada desta terça-feira, por volta das 3:30, a gestante Raquel Francisca de Sousa, que estava em trabalho de parto evoluído. Na oportunidade, a equipe plantonista composta pelo Dr. Rubens Batista, pelo enfermeiro Ezequiel Joaquim e técnicos de enfermagem, realizou o parto no hospital local, tendo este as condições necessárias para tal feito que não ocorria há 5 anos no município.

O acontecimento está associado a nova gestão do município, liderada pelo prefeito Valdinar Silva, que, ao assumir, providenciou de maneira imediata a reorganização dos atendimentos no hospital local.

Segundo o responsável técnico do Hospital, enfermeiro Ezequiel Joaquim da Silva Dias, o parto foi possível devido as condições da equipe e estrutura do lugar, além da situação favorável da mãe. “No caso específico deste parto tivemos condições de assistir pois tínhamos o médico, o enfermeiro, o técnico e o espaço adequado. A gestante estava em trabalho de parto normal, sem nenhuma complicação, e tinha feito seu acompanhamento do pré-natal corretamente”, explicou.

O mesmo descreveu ainda a escala atual de atendimento da Unidade Mista de Saúde, que possui hoje médicos de segunda a sábado, pela manhã e tarde, além do plantão com médico no local em 4 noites da semana. Nas demais noites a equipe de enfermagem e técnicos fica a disposição no hospital para qualquer emergência, podendo proceder alguns atendimentos e encaminhamentos, se necessário.

O bom retorno da nova gestão do município e hospitalar já tem sido apresentado à população desde o início deste mês. Porém a administração de Valdinar pretende ampliar mais os investimentos em estrutura física, abastecimento de equipamentos e medicamentos, além das equipes de trabalho, desde os vigilantes até os médicos. Afim de que, mesmo não podendo realizar procedimentos de maiores complicações, os padremarcoenses possam ser melhor assistidos em um atendimento amplo que evite deslocamentos dos pacientes.

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (10), o vice-prefeito Valdo Benedito, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Maria Lúcia e do Enfermeiro Joaquim, realizaram uma visita para conhecer o pequeno Mateus Felipe, terceiro filho de Raquel Francisca.

Confira as imagens:

Fonte: Piauí em Foco

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS